Amazonas Esportes

Gabriel Silva vence segunda etapa do Amazonense de Kart; Pizzônia fica em 2º

Adriano Pizzônia chegou em segundo/Foto: Antonio Lima
Redação
Escrito por Redação

A velocidade esteve em alta na noite de ontem (09), com a segunda etapa do Campeonato Amazonense de Kart 2016, que reuniu uma média de 20 pilotos no Kartódromo da Vila Olímpica de Manaus (Dom Pedro), evento que tem chancela da Associação dos Kartistas do Amazonas (AKA).
O grande nome desta etapa foi Gabriel Silva, que dominou, de ponta a ponta, as duas baterias da prova, somando 20 pontos na tabela e surpreendendo o público presente. A segunda colocação ficou com Adriano Pizzonia, seguido de Eduardo Moura. Os pilotos Cícero Barbosa e Adriano Vidal ocuparam a quarta e quinta colocação, respectivamente.

Gabriel, de 19 anos, é vencedor da temporada 2015 e é considerado a mais nova promessa da pista baré, sendo comparado muitas vezes com Antonio Pizzonia, ícone do automobilismo local e que tem projeção internacional.

“Estou muito feliz com esta conquista. Não foi algo fácil, mas treino bastante e me dedico, estudando os outros pilotos e avaliando sempre as minhas fragilidades na pista. Minha intenção não era somente vencer esta etapa, quero mesmo é somar o máximo de pontos possíveis e garantir a temporada de 2016”, disse Gabriel, que ano passado tornou-se o primeiro piloto do Amazonas na história a ser convocado para a Seletiva Kart Petrobrás, que reúne os 12 melhores pilotos juvenis do Brasil. Na época, ele conquistou a quinta colocação do evento.

Para o organizador, Fabrício Maia, a competição promete pegar ainda mais fogo nas próximas etapas. “O kart é imprevisível, pois basta o piloto perder uma bateria para tudo mudar. Por isso, a partir da terceira etapa, a tabela começa a se desenhar de maneira mais forte e Yuri Azevedo (vencedor da primeira etapa) e Gabriel Silva (vencedor da segunda etapa) vão ficar com sede para decidir quem vai ocupar com mais folga a classificação geral. É aguardar para ver e aproveito para agradecer o público que vem comparecendo”, disse.

Maia ainda destacou a presença de Adriano Pizzonia, que mora em São Paulo atualmente e que há três anos  não corria no Kartódromo de Manaus. Logo no retorno, o amazonense tomou a segunda colocação, colocando os demais participantes no bolso.

Premiação

O Campeonato Amazonense de Kart tem 10 etapas ao longo de 2016, com a final marcada para o dia 25 de novembro. Os vencedores ganharão troféus e brindes.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.