Amazonas Esportes

Ginastas amazonenses fazem curso com ex-atleta da seleção brasileira, em RR

Atletas Fernanda, Thais, Yasmim e professora Lorena/Foto: Emanuel Siqueira
Atletas Fernanda, Thais, Yasmim e professora Lorena/Foto: Emanuel Siqueira
Redação
Escrito por Redação

Três ginastas e duas professoras do Centro Esportivo e Cultural da Amazônia (Cecam), encaram como oportunidade de ouro, o curso de aperfeiçoamento que farão a partir de amanhã (10), até 13 de março, em Boa Vista. As atletas Thais Costa da Silva, de 15, Yasmim Kettelen da Costa Souza, de 12, e Fernanda Maryana Sobrinho, de 11 anos, e as técnicas Lorena Miller e Bonine John viajam para a para a capital roraimense, com uma motivação extra, pois, a qualificação será ministrada pela técnica Dayane Camillo, ex-atleta da seleção brasileira de ginástica rítmica.
“Sem dúvida, é uma grande oportunidade de aprendizado para todas nós do Cecam. A Dayane é formada em Educação Física e especializada em Ginástica. Atualmente é técnica da Unopar (PR), que é uma das grandes equipes do Brasil e, além disso, como é ex-integrante da seleção brasileira, tem muito a nos ensinar”, destaca a professora Lorena.

A mais experiente do grupo é Thais, de 15 anos, que concilia os treinos no Cecam com o segundo ano do Ensino Médio na Escola Estadual Ângelo Ramazzotti. Ela não vê a hora de estar pertinho de Dayane Camillo, de currículo vitorioso na modalidade.

“Será uma honra conhecer e aprender com a Dayane, que é bicampeã pan-americana (Winnipeg 1999 e Santo Domingo 2003) e participou de duas Olimpíadas (Sidney 2000 e Atenas 2004)”, exalta a jovem ginasta amazonense.

Yasmim e Fernanda são estudantes do Colégio Militar da Polícia Militar (unidades de Petrópolis e Viver Melhor, respectivamente) e esperam melhorar o nível técnico para tornar a ginástica amazonense ainda mais forte no cenário regional e nacional.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.