Entretenimento

Globo é criticada por usar hino gay em entrevista

rai-na-globo
Redação
Escrito por Redação

A EPTV de Ribeirão Preto (SP), filiada da Rede Globo, foi criticada por internautas nas redes sociais por usar um trecho da música “It’s Rainning Men” em uma entrevista com o ex-jogador Raí.Parte do público percebeu na trilha sonora uma insinuação maldosa sobre a sexualidade do craque.

 
A canção, cujo refrão diz “está chovendo homem, aleluia!”, foi usada em três ocasiões durante a exibição da primeira parte de entrevista.

Após a repercussão, a EPTV nega ter havido “má-fé”. “Não teve má-fé nem do editor [de texto] nem do editor de imagem. Ele achou que era um áudio pra cima, que levantava, tanto que usou um trecho inicial, instrumental”, disse ele ao colunista de televisão Daniel Castro, do UOL. Segundo ele, não houve reclamação por parte de Raí.

“It’s Rainning Men” foi gravada pela primeira vez em 1982 pela dupla The Weather Girls e é considerada umhino pela comunidade gay.

Recentemente, Raí ganhou um processo que movia contra a jornalista Fabíola Reipert, blogueira do portal de internet R7 (pertencente à Rede Record de Televisão), a pagar indenização por dano moral no valor de R$ 72,4 mil, pela publicação de notícias que insinuaram que o atleta teria um envolvimento afetivo com o apresentador da TV Globo Zeca Camargo.

(DOL)

 

 

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.