Entretenimento

Globo ‘engana’ o SBT e fecha acordo inédito com a Warner

O acordo com a Globo, inclui filmes como 'Esquadrão Suicida' e 'Batman Vs Superman'/Foto: Divulgação
O acordo com a Globo, inclui filmes como 'Esquadrão Suicida' e 'Batman Vs Superman'/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação
O acordo com a Globo, inclui filmes como'Esquadrão Suicida' e'Batman Vs Superman'/Foto: Divulgação

O acordo com a Globo, inclui filmes como ‘Esquadrão Suicida’ e ‘Batman Vs Superman’/Foto: Divulgação

A Globo fechou um contrato surpreendente com o estúdio Warner, parceiro do SBT de 1999 a 2013, para a exibição de séries e filmes. A parceria anunciada pelo jornalista Daniel Castro, acontece depois da emissora deixar claro que seu investimento em filmes diminuiria gradativamente por não representarem mais grande audiência. O SBT por sua vez, não vendo a concorrência interessada e por conta da queda de audiência dos filmes, deixou de renovar com a Warner em 2013.

O acordo com a Globo, inclui filmes como ‘Esquadrão Suicida’ e ‘Batman Vs Superman – A Origem da Justiça’, além das séries ‘Supergirl’ e ‘Legends of Tomorrow’. Inédito entre as duas empresas, o contrato envolve algumas muitos milhões de reais, segundo uma fonte na Globo. A emissora carioca, por sua vez, ainda não revela maiores detalhes da parceria, mas admite que fechou um contrato com o estúdio que será divulgado nesta segunda-feira (29).

A parceria entre SBT e a Warner, possibilitou com que a rede de Silvio Santos pudesse exibir toda a saga de Harry Potter, além de séries consagradas como Two and Half Men. Porém, em 2013, por queda de audiência de filmes na TV brasileira, o SBT deixou de renovar o contrato de exclusividade com o estúdio, já que a parceria avaliada em R$ 30 milhões por ano, era tida como bastante cara e pouco lucrativa.

(NOTÍCIAS AO MINUTO)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

1 comentário

error: Ops! não foi dessa vez.