Entretenimento

Globo faz piada com Nossa Senhora e causa revolta em católicos

globo-piada
Redação
Escrito por Redação

No último sábado, o programa “Zorra” exibido pela Globo deixou católicos revoltados, após a atração mostrar três esquetes onde brinca com as aparições de Nossa Senhora em Fátima.

Numa esquete em que faz referência a aparição de Maria para três crianças, o humorístico fez piada com os três segredos revelados por Nossa Senhora. Onde falava da idade da jornalista Glória Maria, o final da novela “Vale Tudo”, o desfecho de Carminha (Adriana Esteves) em “Avenida Brasil”, além de spoilers de filmes e séries.

A brincadeira feita pelo “Zorra” ‘pegou mal’ entre os católicos, que ficaram revoltados. “Além do péssimo gosto de fazer piada com a fé alheia, isso realmente foi muito sem graça. Vocês não tem vergonha de passar uma mer** dessa?? Não esbocei uma unica mísera risada, falta criatividade, roteiro e tudo mais”, escreveu um internauta em uma publicação onde mostrava uma das esquetes, em perfil do site onde os redatores do programa também trabalham. Na redes sociais, a piada foi “bombardeada”, de acordo com o site ‘TVFoco’.

A Arquidiocese de São Paulo também repudiou a brincadeira do programa da Globo com Maria. “É lamentável que o programa humorístico “Zorra Total”, da TV Globo, tenha exibido neste sábado, 19 de dezembro, pouco antes do Natal, uma série de vídeos para “brincar” com as aparições de Nossa Senhora em Fátima. Maria, a mãe de Jesus, não é um mito nem uma lenda. Ela é pessoa real e histórica, a santa mãe de Jesus Cristo, a quem os cristãos reconhecem como seu Salvador; e reconhecem a ela como Mãe querida dos cristãos. Ela é uma pessoa sagrada e não fica bem “fazer zorra” da mãe dos outros, nem das pessoas e coisas sagradas”, escreveu a arquidiocese, que concluiu com uma passagem bíblica: “Jesus advertiu: “Se alguém escandalizar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor seria amarrar-lhe uma pedra de moinho ao pescoço e jogar ao mar”. Mateus 18, 6″.

(Notícias ao Minuto)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.