Esportes

Globo não transmitirá luta de Anderson Silva

Redação
Escrito por Redação

Telespectadores da TV aberta não poderão ver a volta de Anderson Silva no sábado (27). A volta do lutador não será transmitida pela TV Globo, tudo porque o combate entre o Spider e o inglês Michael Bisping, no UFC Londres, é no “card principal” e deve ocorrer no horário do Jornal Nacional. Caso a disputa atrasasse, a transmissão da novela A Regra do Jogo, estaria comprometida.

Segundo apuração do site UOL, alguns profissionais globais defenderam a mudança na grade de programação para transmitir a luta, porém, no fim, avaliou-se que não valeria a pena toda a complexa operação.

“Por ser realizada em Londres, o horário da luta do Anderson Silva é desfavorável, teria um delay muito grande.

Estamos fazendo uma cobertura jornalística extensa, que já começou no fim de semana passado mostrando a preparação de Anderson com matérias no Esporte Espetacular e no Fantástico, e que continuará com o resultado da luta”, pronunciou-se de forma oficial a emissora em contato com nossa reportagem.

Outra questão levada em conta na hora de transmitir a luta de Anderson Silva, é a limitação no número de eventos do UFC fora do país com possibilidade de transmissão pela Globo. A emissora só teria direito a mostrar quatro edições neste ano, sendo três no país e apenas um dos eventos realizados no exterior.

“Não divulgamos detalhes dos nossos contratos, mas optamos pela luta entre o brasileiro Rafael dos Anjos e o irlandês Conor McGregor, no dia 5 de março, porque vale o cinturão dos pesos leves do UFC. Ela será exibida com atraso de, no mínimo, 30 minutos”‘, afirmou a assessoria de Comunicação da Globo, antes do anúncio do UFC nesta terça-feira sobre o cancelamento da disputa em virtude de lesão do lutador brasileiro, imprevisto que obrigará a emissora a rever seu planejamento inicial.

Dos Anjos foi substituído por Nate Diaz.

(DOL)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.