Amazonas Cultura

Governador abre a programação oficial do Natal, no Amazonas

Melo e a primeira-dama abrem programação de Natal/Foto: Valdo Leão
Melo e a primeira-dama abrem programação de Natal/Foto: Valdo Leão
Redação
Escrito por Redação

Aberta, oficialmente, no início da noite de ontem (29), a programação natalina “Um Amor de Natal”, em solenidade que foi presidida pelo governador José Melo, no Centro Cultural Largo São Sebastião, no Centro de Manaus, durante a qual foi inaugurada a Árvore de Natal e aberta a Casa de Papai Noel, com performance do malabarista Alain e o recital poético do músico e escritor Celdo Braga.
Acompanhado da primeira-dama do Estado, Edilene Gomes de Oliveira, o governador destacou o esforço do Estado em promover o evento, mesmo com as limitações financeiras, causadas pela crise econômica que afeta todo o país. “Desde o Festival de Parintins, nós resolvemos reavaliar as festas promovidas pelo o Governo do Estado e fizemos isso também com o evento de Natal. Mas nem por isso estamos deixando de apresentar uma programação rica, além de conseguirmos o patrocínio da Coca-Cola, para promovermos esse evento”.

José Melo também lembrou que a abertura da programação de Natal marca o início de um período de reflexão e fraternidade entre as pessoas. “É o momento em que a solidariedade tem que reaparecer. É o momento que tem que prevalecer o amor, o carinho e o aconchego. Momento de renovar esse tipo de valores”.

O evento contou ainda com a apresentação do repertório de canções natalinas com o Grupo Vocal dos Corpos Artísticos, da Orquestra de Violões do Amazonas e do Coral Infantil do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro. Toda a programação natalina, com mais de 100 espetáculos, é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), Fundo de Promoção Social (FPS) e patrocínio da Coca-Cola.

Família Noel – O governador José Melo acendeu as luzes inaugurando a grande Árvore de Natal e abrindo para visitação à Casa do Papai Noel, um espaço ornamentado na Casa das Artes, onde a crianças que já poderão entregar suas cartinhas ao bom velhinho. No local, Mamãe Noel e os seus ajudantes também estão presentes, proporcionando aos pequenos um  passeio mágico, que conta com a decoração natalina, que divide a atenção com os móveis, as roupas típicas e o próprio Papai Noel.

Também é possível ver sua oficina de brinquedos, o quarto e as salas de estar e jantar da “família Noel”. A Casa estará aberta sempre a partir das 18h00 às 21h00 e a visitação é gratuita.

Decoração e programação diferenciado – O Largo São Sebastião está todo ornamentado, tendo como destaque a Árvore de Natal e o Anjo na fachada. No Largo, houve ainda a Exposição “Estação Natividade” na Galeria Itinerante Manoel Borges.

Para o secretário de Estado da Cultura, Robério Braga, o Natal preparado pela equipe da Secretaria e artistas locais será de muita magia e diversão. “Neste ano, nossa programação está mais que especial, apresentando mais de 30 espetáculos. Teremos ainda o musical de Natal ‘Lágrimas de Brinquedo – O Arauto de Brinquedos’, que será exibido em 9 récitas, no Teatro Amazonas, de forma gratuita e com mais de 200 artistas amazonenses no palco”, declarou ele, destacando ainda a galeria itinerante Manoel Borges, que vai levar uma exposição de arte para diversas zonas da cidade.

O musical “Lágrimas de Brinquedo – O Arauto de Brinquedos” é uma adaptação livre de Jorge Bandeira, musicado por Miguel Briamonte e dirigido pelo renomado diretor Jorge Takla, e que terá cenário de Marcos Apolo Muniz, figurinos de Marcelo Marques, iluminação de Ney Bonfante e coreografia de Tânia Nardini.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.