Amazonas Política

Governador do AM prestigia posse de ministro Mauro Campbell no STJ, em Brasilia

Melo cumprimenta Campbell, após a posse/Foto: Divulgação
Melo cumprimenta Campbell, após a posse/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação
Melo cumprimenta Campbell, após a posse/Foto: Divulgação

                       Melo cumprimenta Campbell, após a posse/Foto: Divulgação

Tomou posse hoje, terça-feira (30), no cargo de Corregedor-Geral da Justiça Federal, do Superior Tribunal de Justiça, o ministro Mauro Campbell Marques, em cerimônia que contou coma presença do governador do Amazonas José Melo, em Brasília. O jurista amazonense substitui Og Fernandes na direção do órgão que supervisiona a primeira e segunda instância, e as áreas orçamentária e administrativa da Justiça Federal do país.
Ao lado da primeira-dama do Estado, Edilene Gomes de Oliveira, o governador desembarcou na capital federal pela manhã para prestigiar o evento. O mandato de Campbell para o cargo é de dois anos. O corregedor-geral também presidente a Turma Nacional de Uniformização dos Juizados Especiais Federais (TNU), os Conselhos das Escolas da Magistratura Federal (Cemaf) e o Fórum Permanente de Corregedores da Justiça Federal, além de dirigir o Centro de Estudos Judiciários (CEJ) do CJF e de coordenar a Comissão Permanente dos Coordenadores dos Juizados Especiais Federais.

Manauara, Mauro Campbell é ministro do STJ desde 17 de junho de 2008, e, com isso, membro da Corte Especial da 1ª seção, da 2ª turma e da Comissão de Jurisprudência. Preside ainda a 2ª turma, de Direito Público, desde junho de 2013. No novo cargo terá, entre outras competências, a função de realizar inspeções e correições ordinárias nos tribunais regionais federais (TRFs), a fiscalização e o controle da Justiça Federal, assim como a supervisão técnica e o controle da execução das deliberações do CJF.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.