Brasil Política

Governo cria grupo de trabalho para combater racismo no esporte

Ministro dos Esportes George Hilton, anunciará grupo/Foto: Arquivo
Ministro dos Esportes George Hilton, anunciará grupo/Foto: Arquivo
Redação
Escrito por Redação

O Ministério do Esporte vai criar um grupo de trabalho interministerial para combater o racismo no esporte. O anúncio foi feito hoje (03), após reunião do ministro do Esporte, George Hilton, com a ministra das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Nilma Gomes. O grupo será instalado no dia 13 de novembro.
“Esse grupo vai trabalhar ações que envolvem a política de igualdade racial com o esporte, para trabalharmos com uma grande ferramenta contra o racismo e a intolerância. Nesse momento, em que o país se afirma como sede do maior evento esportivo do mundo, nada melhor do que ter as duas pastas trabalhando de maneira integrada para que possamos ecoar um grito contra todo tipo de racismo, todo tipo de intolerância e promover inclusão social, utilizando os estádios, ginásios, tatames, quadras”, disse, em nota, o ministro.

George Hilton informou ainda que o grupo terá a participação de representantes da sociedade civil, dos clubes, das confederações e das instituições que trabalham com a promoção da igualdade racial. “Tivemos um trabalho que foi o Grito de Paz, que foi feito para combater a violência nos estádios e houve resultados significativos.”(Agência Brasil)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.