Amazonas Educação

Governo lança o ‘Pacto pela Educação no AM’, anunciando a entrega de tablets a professores

Centro de Convenções Vasco Vasquez/Foto: Divulgação
Centro de Convenções Vasco Vasquez/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Será lançado na segunda-feira (21), o “Pacto pela Educação do Amazonas”, em solenidade às 09h00, no Centro de Convenções Vasco Vasques, presidida pelo governador José Melo, com o objetivo de fortalecer o sistema público de ensino no Amazonas, e incentivar o aprimoramento das redes estadual e municipais de educação.

Participarão do evento prefeitos, secretários municipais de Educação e professores representantes de escolas dos 62 municípios do Amazonas.

Na solenidade, o governador inicia a entrega de tablets para professores das redes municipais de ensino. Ao todo, serão entregues, sem ônus para os municípios, 28 mil tablets para professores das redes municipais que ministram aulas no ensino fundamental. A iniciativa integra medidas inseridas no Pacto pela Educação do Amazonas, que prevê, entre outras ações, estimular o uso da tecnologia no aprendizado.

O Pacto pela Educação do Amazonas, que de forma inédita vai possibilitar uma atuação integrada com os municípios para impulsionar a Educação Básica no Estado, traz metas e contrapartidas para Governo e Prefeituras. O objetivo, com o cumprimento das metas, é elevar a qualidade do ensino e os indicadores educacionais do Amazonas.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.