Amazonas Destaques Esportes

Grand Prix Esportivo é concluído com mais de 5 mil estudantes do AM

Atletas prontos para a largada/Foto: Divulgação
Atletas prontos para a largada/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Concluída a primeira edição de seu Grand Prix esportivo, com a participação de, aproximadamente, cinco mil estudantes de 150 escolas da rede pública estadual de Manaus, a cargo da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).
Com o evento, alunos matriculados na rede pública de ensino participaram de competições de atletismo, xadrez, “badminton”, judô, luta olímpica, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol, basquetebol, futsal, futebol de campo, handebol e natação.

De acordo com o secretário de Estado de Educação, Algemiro Ferreira Lima, as atividades tiveram como objetivo, contribuir com a qualidade de vida dos estudantes, proporcionar a integração entre eles, revelar talentos e melhor preparar a comunidade estudantil para os Jogos Escolares do Amazonas (Jeas).

As competições foram realizadas na Vila Olímpica de Manaus, no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste, nas quadras poliesportivas das escolas estaduais Senador Petrônio Portella e Isaac Swerner; na Arena Amadeu Teixeira, bairro de Flores, zona Centro-Sul; no Clube do Trabalhador Sesi, bairro Coroado, na zona Leste; no complexo esportivo da Praia da Ponte Negra, zona Oeste; no Ginásio Municipal Ninimberg Guerra, no bairro São Jorge, zona Oeste e também no estádio municipal Carlos Zamith, no bairro Coroado, zona Leste.

Participação expressiva – De acordo com o coordenador de Educação Física da Seduc, professor Joel Soldera, o evento atingiu seus objetivos tendo a participação expressiva dos estudantes da rede. “Em sua primeira edição, o Grand Prix esportivo contou com uma excelente participação de estudantes que competiram em mais de dez modalidades distintas. Além de preparar os alunos para o Jeas, o evento reforçou a importância da prática do esporte para melhorar a qualidade de vida”, afirmou o coordenador, informando que a previsão inicial de participantes foi superada.

O Grand Prix também oportunizou a participação de estudantes com necessidades especiais. Uma das instituições de ensino que trabalham com a educação específica e que participaram das modalidades foi a escola estadual Augusto Carneiro dos Santos, a qual oferece atendimento a estudantes surdos.

...e arremesso de dardo é destacado/Foto:

                                            …e arremesso de dardo é destacado/Foto: Divulgação

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.