Esportes

Grêmio vai pra revanche contra San Lorenzo, na Argentina

Único treino do Grêmio, em Buenos Aires/Foto: Reprodução
Redação
Escrito por Redação

O Grêmio saiu da Arena, na última quarta-feira, prometendo impor na Argentina as mesmas dificuldades que o San Lorenzo propiciou ao time de Roger Machado, no empate em 1 a 1. Os jogadores trataram o duelo como “jogo de volta”, emprestando ar de mata-mata ao confronto das 21h45, de Brasília, de hoje, terça-feira (15), em Buenos Aires, mesmo que pela fase de grupos da Libertadores. E não deixa de ser. Uma vitória gremista praticamente elimina os argentinos da competição.
Com quatro pontos no Grupo 6, o Grêmio ainda mantém a vice-liderança atrás do Toluca, que já soma sete. Se vencer no Estádio Nuevo Gasômetro, fica em pé de igualdade com os mexicanos e praticamente anula qualquer chance do adversário avançar às oitavas de final. O San Lorenzo tem dois pontos. Uma derrota, porém, pode complicar a classificação tricolor à fase seguinte.

Ainda sem Wallace Oliveira, Roger manteve dúvida quanto ao lateral-direito. Ele tem as opções de manter o jovem Wesley ou improvisar o volante Ramiro pelo lado. No ataque, Everton segue na vaga de Miller Bolaños. Dessa vez, o treinador optou por levar o jovem Lincoln na viagem. Na partida da Arena, o garoto de 17 anos sequer ficou no banco, e o Grêmio não teve alternativas para Douglas no meio-campo.

Já o time da casa deve ter a mesma escalação que começou o jogo na Arena. No fim de semana, assim como Roger, o técnico Pablo Guede poupou boa parte de seus titulares pelo Campeonato Argentino, na derrota em casa por 2 a 0 para o Arsenal. A novidade estará no banco de reservas. O atacante Blandi recuperou-se de problema muscular e deve figurar como alternativa ao longo da partida.

A arbitragem será do uruguaio Andrés Cunha, auxiliado pelos compatriotas Miguel Nievas e Carlos Pastorino.

Escalações

San Lorenzo: Recuperado de lesão, Blandi está à disposição, mas fica no banco. O San Lorenzo deve ter: Torrico; Buffarini, Angeleri, Caruzzo e Mas; Mussis, Ortigoza, Cerutti, Belluschi e Blanco; Cauteruccio.

Grêmio: Roger tem somente uma dúvida, na lateral direita. O Grêmio inicia o jogo com: Marcelo Grohe; Wesley (Ramiro), Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano, Douglas e Everton; Luan.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.