Cidades

Grupamento MARTE detona granadas encontradas em Manacapuru

manacapuru-granadas
Redação
Escrito por Redação

O Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (MARTE) da Polícia Militar do Amazonas, foi acionado pelo titular da Delegacia de Polícia do município de Manacapuru, distante 84 km de Manaus, na tarde de ontem (7), para verificar a existência de três granadas encontradas nas proximidades de um parque da cidade, após operação policial realizada pela delegacia.O delegado Carlos Augusto realizava uma operação de rotina na rua Tamandaré, bairro Figueirinha, próximo ao Parque do Ingá, quando encontrou as três granadas tipo “de mão”, e de imediato o local foi isolado. Com a chegada da equipe do MARTE, sob o comando Capitão PM Mesquita Feitosa, na viatura 1920 e a Van 116, às 17h23, foram feitas as diligências. Os explosivos foram isolados e posteriormente foram detonados.

 
A missão foi exitosa, segundo explicou em detalhes o Capitão PM Mesquita. “Quando chegamos ao local levamos em segurança as três granadas para um campo de futebol, nas proximidades do parque, um local aberto e longe do público, onde foram tomadas as medidas de contenção e detonação dos objetos. A missão transcorreu normalmente”, afirmou o Capitão.

O Comandante do MARTE, orienta a população que quando encontrarem algum tipo de artefato explosivo que não manuseie ou transporte, mas chame de imediato a Polícia Militar pelo 190 ou vá à delegacia mais próxima para que sejam acionadas as equipes policiais especializadas para esse tipo de ocorrência.

“As investigações sobre o caso irão continuar”, afirmou o delegado de polícia de Manacapuru, Carlos Augusto, que conduz as investigações.

 

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.