Amazonas Cidades

Grupo envolvido com roubo no comércio de Manaus está na cadeia

Assaltantes de lojas comerciais, em Manaus/Foto: Susana Martins
Assaltantes de lojas comerciais, em Manaus/Foto: Susana Martins
Redação
Escrito por Redação
Assaltantes de lojas comerciais, em Manaus/Foto: Susana Martins

                    Assaltantes de lojas comerciais, em Manaus/Foto: Susana Martins

Ação conjunta entre Secretaria Executiva- Adjunta de Operações Integradas (Seaop) e Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) da Polícia Civil do AM, prendeu cinco pessoas por roubos e furtos a lojas de eletroeletrônicos, em Manaus.

Para a polícia, ao menos seis lojas foram assaltadas nos últimos nove meses pelo bando, que utilizava arma de fogo, e foi identificado com apoio de imagens gravadas pelo circuito interno das lojas.

Raiciney Nunes da Silva, de 24, Leidson Carlos da Silva e Larissa Carla da Silva Marques, de 20 anos, e uma adolescente de 17 anos, foram identificados por câmeras de vigilância de uma das lojas assaltadas, na última segunda-feira, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste. Um homem conhecido por Pedro Henrique, que também aparece no vídeo, está foragido. Ronaldo Moreira Serrão, de 40 anos, apontado como receptador dos roubos, também, foi preso pela Derfd e com eles foram recuperados 25 celulares e apreendidas duas armas.

O secretário-executivo-adjunto de Operações Integradas da SSP-AM, Orlando Amaral, afirmou que outras lojas podem ter sido assaltadas pelo grupo. “No decorrer das investigações e apreensões identificamos que uma loja em potencial do grupo era a TV Lar, mas acreditamos que existam outras lojas também foram assaltadas. Eles davam preferência para os celulares que ficavam expostos nas vitrines”, explicou.

“Modus operandis” – O delegado titular da Derfd, Adriano Félix, explicou que o grupo sempre agia da mesma maneira em todas as lojas. “Primeiro duas pessoas, a menor e o Pedro Henrique, se passavam por casal, iam até o balcão da loja, e no momento que estavam sendo atendidos, os demais se aproximavam e rendiam a pessoa que estava atendendo, recolhiam celulares e fugiam todos juntos”, contou.

Todos confessaram os crimes. Os quatro presos serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro. Eles responderão pelos crimes de roubo majorado, associação criminosa e corrupção de menores.  A jovem apreendida será encaminhada à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.