Amazonas Cultura

Grupo realiza ensaio geral do espetáculo ´Paixão de Cristo´ na Zona Leste

A encenação da Paixão de Cristo/Foto: Divulgação
A encenação da Paixão de Cristo/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

O ensaio geral para o espetáculo “A Paixão de Cristo”, que acontece todos os anos na Sexta-Feira Santa e é considerado o maior evento de teatro a céu aberto da Zona Leste, será realizado no domingo (20), no campo de futebol do bairro Armando Mendes, às 14h00.
Neste ano, o evento, realizado pelo grupo de jovens A Paixão de Cristo, da Pastoral da Juventude da comunidade, vem com a temática “A Paixão de Cristo – a saga de um Herói e chega a sua 22ª edição, das quais, 16 são campo de futebol do bairro, onde emociona e encanta os fiéis que prestigiam o espetáculo.  Pelo segundo ano consecutivo, o Arcebispo de Manaus, dom Sérgio Castriani, marcará presença no evento. Em 2015 ele prestigiou o espetáculo do começo ao fim.

Com duas horas de apresentação, a peça apresenta, além do teatro, a música e dança, que contarão os principais momentos da vida de Jesus Cristo, seus milagres, paixão, morte e ressurreição, envolvendo mais de 300 pessoas, entre atores, bailarinos, músicos, contrarregras, voluntários, etc.

O diretor do espetáculo, Anderson Braga, explica que a temática deste ano tem como objetivo mostrar Jesus Cristo como o principal herói da humanidade. “Quando somos crianças, e até adultos mesmo, nós temos os nossos heróis, aquelas pessoas que nos espelhamos. Desta vez queremos mostrar, trazendo esse tema, que Jesus Cristo é o verdadeiro herói, o que deu a vida por todos nós”, disse.

ESTRUTURAS

O espetáculo A Paixão de Cristo conta com uma grande estrutura montada no campo de futebol com dois castelos com mais de 15 metros de altura, onde acontecerão as cenas do rei Herodes, Pôncio Pilatos, reunião dos fariseus, santa ceia, entre outros.

Braga afirma que o projeto dos jovens é todo voluntário e recebe total apoio do pároco da comunidade, padre Nelson Pereira. “Temos o objetivo de levar a palavra de Deus por meio do teatro. Desta forma, podemos tocar o coração das milhares de pessoas que todos os anos esperam por esse evento, que já faz parte do calendário da comunidade. E também retirar os jovens da ociosidade, porque depois que termina o período dos ensaios e a apresentação, muitos deles se engajam em alguma pastoral da comunidade”, frisou.

Para que tudo aconteça como o esperado, os jovens realizam rifas e feijoada para poder custear parte do evento, uma vez que o espetáculo carece de apoio para a realização do evento. “Há 5 anos a Manauscult nos ajuda com a estrutura de palco, som e iluminação, mas infelizmente esse ano o nosso ofício foi indeferido. Mas temos esperança de que vamos conseguir”, ressaltou.

Espetáculo " Paixão de Cristo", na Zona Leste/Foto: Divulgação

                                 Espetáculo ” Paixão de Cristo”, na Zona Leste/Foto: Divulgação

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.