Amazônia Mato Grosso

Guiratinga iniciou a Folia de Reis no Alcantilado, festa tradicional de MT

Redação
Escrito por Redação

O município de Guiratinga iniciou desde quinta-feira (14) os festejos de Santos Reis, que possui muita tradição em toda a região.
Depois de realizar a tradicional festa na cidade, as atenções se voltam para a região do Vale do Garça, onde acontece a neste fim de semana, a mais tradicional Folia de Santos Reis do Sul de Mato Grosso, no distrito do Alcantilado, às margens do Rio Garças.

Além de fomentar a cultura, os festejos do Alcantilado estimulam a presença de turistas de todo o Estado, especialmente da cidade de Rondonópolis. Famílias rondonopolitanas têm adquirido ranchos na região e aproveitam desta oportunidade para esticar o período de férias em gostosas jornadas aos finais de semana.

Os festejos no Alcantilado contam, ainda, na manhã de sábado (16), principal dia da festa, com a realização do Torneio da Amizade que este ano terá a participação de 10 equipes de futebol soçaite, incluindo equipes de Alcantilado, Guiratinga, Tesouro, Alto Garças e Rondonópolis.

Haverá bailões todos os dias animados por Bata e Ivon, os reis do forró, além da participação diária da Banda Combinados do Samba. Os festejos tem a participação de foliões de Guiratinga e a comida rola de grátis para todos os participantes da festa. Os bailões varam as madrugadas.

A MT-270, no trecho de terra de 30 quilômetros entre Guiratinga e Alcantilado encontra-se neste período em boas condições de trafegabilidade, já que foi totalmente recuperada pela prefeitura com verbas do FETHAB.

(Primeira Hora)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.