Amazonas Esportes

Hamilton vence GP da Inglaterra com dobradinha da Mercedes, Massa é o 4º

Massa faz a melhor largada/Foto: AP
Massa faz a melhor largada/Foto: AP
Redação
Escrito por Redação

Por boa parte da corrida, o Brasil voltou a ter o gosto de ver um de seus pilotos em primeiro. Felipe Massa fez uma boa prova, pulou na ponta com uma grande largada e liderou boa parte do Grande Prêmio da Inglaterra. No fim, porém, não resistiu à superioridade dos carros da Mercedes, que voltaram a fazer uma dobradinha com vitória de Lewis Hamilton e Nico Rosberg em segundo.
Massa terminou na quarta colocação após liderar a primeira metade da corrida e voltar a andar em primeiro lugar após nove etapas. A última vez que o brasileiro havia estado à frente foi em Abu Dhabi, última corrida de 2014, quando liderou por 14 voltas. A chuva no fim da corrida, porém, fez seu carro perder rendimento, ficar atrás das Mercedes e ainda perder o pódio para Sebastian Vettel, que ficou em terceiro.

Esta foi a quinta vitória de Hamilton em nove etapas da temporada, deixando o inglês ainda mais isolado na liderança do Mundial de pilotos. Foi ainda a sexta dobradinha da Mercedes, primeira colocada absoluta na disputa entre construtores.

Massa fez uma largada espetacular, saltando da terceira para a primeira colocação antes da primeira curva. Hamilton quase perdeu mais uma posição para Bottas, mas se recuperou e conseguiu se segurar no segundo posto.

Um acidente com Jenson Button fez com que o safety car entrasse na pista logo nas primeiras voltas. Na relargada no quarto giro, Hamilton tentou atacar Massa, mas o brasileiro se defendeu bem e obrigou o inglês a sair da pista. Bottas aproveitou o vacilo e tomou a segunda colocação.

Com um nce GP rendimento melhor, o finlandês colou em Massa, com Hamilton em sua cola. Temendo que a briga pela ponta beneficiasse as Mercedes, a princípio a Williams pediu para Bottas não atacar o companheiro, mas em seguida liberou para que tentasse a ultrapassagem em caso de ‘manobra limpa’.

Hamilton parou na 20ª volta, antes dos demais. Massa foi aos boxes na 21ª e Bottas na 22ª. A Mercedes trabalhou bem e fez com que o inglês reassumisse a ponta, seguido pelo brasileiro e com o finlandês em terceiro.

A chuva chegou nas últimas voltas e complicou o rendimento dos carros da Williams. Quem se aproveitou foi Rosberg, que passou por Massa e Bottas para garantir a dobradinha da Mercedes.

Outro que se deu bem com a pista molhada foi Sebastian Vettel, que antecipou sua parada para troca de pneus, o que fez com que andasse mais rápido que as Williams e garantisse um lugar no pódio nas últimas voltas.

Confira o resultado final do GP da Inglaterra:

1- Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
2- Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
3- Sebastian Vettel (ALE/Ferrari)
4- Felipe Massa (BRA/Williams)
5- Valtteri Bottas (FIN/Williams)
6- Daniil Kvyat (RUS/Red Bull)
7- Nico Hulkenberg (ALE/Force India)
8- Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)
9- Sergio Perez (MEX/Force India)
10- Fernando Alonso (ESP/McLaren)
11- Marcus Ericsson (SUE/Sauber)
12- Roberto Merhi (ESP/Manor)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

1 comentário

  • pessoal foi esquema de marketinhg esta largada para massa sair na frente, vemos que nico e hamilton deixam o espaço para massa passar, lógico que eles sabiam que massa jamais iria ganhar. se investigar descobriram esquema na formula 1 para enganar o povão.

error: Ops! não foi dessa vez.