Amazonas Destaques Esportes

Handebol feminino do Brasil vence Montenegro e passa às quartas de final

Fernanda comemora em grande estilo/Foto: Reuters
Fernanda comemora em grande estilo/Foto: Reuters
Redação
Escrito por Redação
Fernanda comemora em grande estilo/Foto: Reuters

                                     Fernanda comemora em grande estilo/Foto: Reuters

A seleção brasileira feminina de handebol confirmou o seu favoritismo contra Montenegro, na manhã de hoje, domingo (14) e, com uma vitória por 29 a 23, garantiu a primeira colocação do Grupo A, com quatro vitórias e somente uma derrota.
Nas quartas de final, o provável adversário do Brasil será a Holanda, que ocupa a quarta colocação do Grupo B e precisa de uma combinação improvável de resultados para deixar este posto. A definição será ainda neste domingo e a partida será disputada na terça-feira (16).

As holandesas são as atuais vice-campeãs mundiais e foram rivais do Brasil em dois amistosos no Rio de Janeiro na fase de preparação. A equipe nacional venceu uma e empatou outra.

A seleção de Montenegro, vice-campeã olímpica em 2012, se despede da Olimpíada do Rio sem ter ganho uma partida sequer.

Brasil domina desde o início

Superior técnica e taticamente e contra um rival que já não tinha mais pretensões na Olimpíada, o Brasil sempre esteve no controle do marcador e jamais viu a sua liderança estar ameaçada.

Uma corrida inicial de 5 a 1 deu a tranquilidade necessária para a equipe comandada pelo dinamarquês Morten Soubak. A vantagem brasileira no intervalo era de 12 a 10.

Goleira se destaca e empolga torcida

O triunfo do Brasil pode ser colocado também na conta de Babi. Ela fez defesas incríveis em arremessos cara a cara no segundo tempo e inflamou a torcida.
De 23 tentativas que foram ao seu gol, ela impediu que dez entrassem. Com o paredão lá atrás, o ataque teve tranquilidade para fluir e consolidar o triunfo.

Seleção diminui o ritmo, mas confirma vitória tranquila

Após o intervalo, a seleção brasileira voltou disposta a administrar a partida. Com bom ritmo de jogo no início, o Brasil ampliou a vantagem no placar para cinco gols (18 a 13), e a partir daí segurou um pouco o ritmo, ciente de que a fase decisiva do torneio irá começar a partir da próxima semana.

Com seis gols e boas jogadas, Ana Paula Belo voltou a ser o destaque da seleção brasileira. Alexandra Martinez também teve boa atuação e acabou a partida com cinco bolas colocadas no fundo da rede.(UOL)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.