Amazonas Cidades Destaques

Helicóptero desaparecido avistado a 40 km de Tabatinga, diz FAB(Atualizada)

Helicóptero desaparecido/Foto: Divulgação
Helicóptero desaparecido/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação
Os cinco ocupantes do helicóptero desaparecido/Foto: Divulgação

Os cinco ocupantes do helicóptero desaparecido/Foto: Divulgação

A Força Aérea Brasileira (FAB), informou que o helicóptero AS 355N, matrícula PR-ADA, desaparecido desde o dia 29 de maio, foi avistado pela equipe de busca da FAB, no fim do dia de ontem, terça-feira (02), próximo ao horário do pôr-do-sol, a aproximadamente 40 km a Sudoeste de Tabatinga (AM).
Em função das condições meteorológicas daquele momento, e das características da região, não foi possível confirmar se era o objeto da busca. No entanto, na manhã de hoje (03/06) um helicóptero H-60 Black Hawk da Força Aérea Brasileira desembarcou equipes de resgate no local, que puderam confirmar que se tratava dos destroços do PR-ADA. Até o momento, não há indícios de sobreviventes.

Durante as buscas, a FAB voou 60 horas cobrindo uma área de 4.315 km², engajou diretamente na missão 30 militares, um helicóptero H-60 Black Hawk e uma aeronave C-130 Hércules.

Uma equipe do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII) foi deslocada para o local para iniciar as investigações dos fatores contribuintes para o acidente.( Brigadeiro do Ar Pedro Luís Farcic – Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.