Amazonas Esportes

Henrique Oliveira: Jogos da seleção feminina reforça Torneio Olímpico , em Manaus

Henrique Oliveira, governador, em exercício, do AM/Foto: Roberto Carlos
Redação
Escrito por Redação

A escolha da Arena da Amazônia, como palco de um dos jogos da seleção brasileira feminina no Torneio de Futebol dos Jogos Olímpicos Rio 2016, no dia 9 de agosto do ano que vem, foi destacada pelo governador, em exercício, do Amazonas, Henrique Oliveira.
“Isso demonstra a força que temos, como subsede na Amazônia, e vai fortalecer ainda mais o evento, atraindo mais turistas e gerando renda”, disse Oliveira. A tabela de jogos das seleções masculina e feminina do torneio foi divulgada pela Fifa nesta terça-feira, 10 de novembro.

A seleção feminina desembarca em Manaus após disputar os dois primeiros jogos do torneio no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, estado-anfitrião dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. O torneio de futebol feminino começa no dia 3 de agosto, com a estreia da seleção brasileira pelo Grupo E no Engenhão, onde também disputa outra partida no dia 6 de agosto e, no dia 9, às 21 horas, joga na Arena da Amazônia, encerrando sua participação na fase de grupos.

As quartas de finais do torneio feminino serão disputadas em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Salvador (BA) e São Paulo. As semifinais em Belo Horizonte e Rio de Janeiro e a final no estádio do Maracanã, também no Rio de Janeiro.

“Estamos muito felizes em receber a nossa seleção feminina de futebol, o que é simbólico, uma homenagem às mulheres guerreiras da nossa região. Receber um jogo dessa importância também demonstra que foi acertada a decisão do governador José Melo em apostar nesse projeto, de trazer o futebol olímpico para Manaus, atraindo a atenção de várias nações para o nosso Estado. Isso significa atrair mais turistas, colocar em evidência as belezas naturais da Amazônia e gerar novas oportunidades de trabalho e renda para o povo do Amazonas”, afirmou o governador em exercício.

A tabela de jogos da seleção brasileira masculina de futebol, divulgada pela Fifa, indica que a anfitriã do torneio fará sua estreia no dia 4 de agosto, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília (DF) pelo grupo A. A outra rodada da seleção brasileira acontece também em Brasília no dia 7 de agosto e, o terceiro jogo, em Salvador, no dia 10 de agosto, na Arena Fonte Nova. As quartas de final do torneio masculino acontecem em Belo Horizonte, Salvador e São Paulo. A semifinal no Rio de Janeiro e São Paulo e a final, também no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.