Amazonas Política

Henrique Oliveira participa de evento e ressalta papel do Exército na Região

Henrique Oliveira com o alto comando do CMA/Foto: Valdo Leão
Redação
Escrito por Redação

O vice-governador do Amazonas, Henrique Oliveira, participou na noite de ontem (27), do concerto musical em homenagem aos 59 anos do Comando Militar da Amazônia (CMA), realizado no Teatro Amazonas. Com repertório musical variado, o espetáculo conduzido pela banda e coral do CMA exaltou o breve histórico da presença do Exército na região.
Com a presença de militares e familiares na plateia, o espetáculo é uma das confraternizações organizadas dentro da programação de aniversário do CMA. Antes da apresentação, o vice-governador cumprimentou o comando maior do Exército na Amazônia formado pelo general de Divisão Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, comandante da 12ª Região Militar; o comandante do 2º Grupamento de Engenharia do CMA, general de Divisão Marcos José Pupin; e o chefe de Estado maior do CMA, general de Divisão Ubiratan Poty.

O vice-governador, na ocasião, enalteceu o trabalho desenvolvido pelo Exército na proteção das fronteiras e nas parcerias com o Governo do Estado. Neste mês de outubro, o CMA está completando 59 anos de existência. Ele foi criado em 1948, pelo Ministério da Guerra, com a finalidade de preservar a soberania nacional na região amazônica e colaborar com o trabalho de preservação das riquezas naturais.

Concerto a cargo da Banda e Coral do CMA/Foto: Valdo Leão

                              Concerto a cargo da Banda e Coral do CMA/Foto: Valdo Leão

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.