Amazonas Política

Henrique Oliveira ressalta a importância da ACA e a necessidade de seu fortalecimento

Autoridades e empresários na cerimônia da ACA/Foto: Nathalie Brasil
Redação
Escrito por Redação

Na noite de ontem, quarta-feira (24), a Associação Comercial do Amazonas (ACA) realizou uma cerimônia para celebrar seus 144 anos de fundação, com homenagem a personalidades do Estado e a posse de parte da sua nova diretoria plena, com a presença do vice-governador, Henrique Oliveira, que destacou o papel do comércio para a economia estadual.
O evento aconteceu no auditório Gilberto Mendes de Azevedo, Prédio Raimar Aguiar, na Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM). Cinco personalidades do comércio, indústria e setor público receberam a medalha do Mérito Empresarial “J.G Araújo”, em reconhecimento pela colaboração com melhorias no setor. Entre os laureados está o secretário de Estado de Planejamento, Ciência e Tecnologia, Thomaz Nogueira, o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga, e o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas, Antônio Silva.

Henrique Oliveira ressaltou a importância da Associação, na consolidação do comércio no Estado, um dos setores mais importantes da economia. Durante a solenidade, 15 novos diretores da entidade foram empossados.

“É importantíssimo que a gente fortaleça a ACA e o comércio, que é responsável pela geração de mais de 500 mil empregos no Amazonas. Trago a mensagem do Governo do Estado de que estamos de braços abertos e empenhados em superar essa situação de crise, e dizer aos pais de família e empresários que vamos fazer o melhor com união e criatividade”, ressaltou o vice-governador.

Nesta semana, a entidade foi homenageada na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), ocasião em que os dez últimos presidentes receberam certificados pelo trabalho desenvolvido à frente da Associação. “A nossa entidade recebeu essa homenagem e, ao mesmo tempo, foram homenageados dez ex-presidentes que muito fizeram por esta casa, pela economia e pela área social de nosso Estado”, destacou o presidente da ACA, Ismael Bicharra Filho.

Sobre a ACA – Criada pelo comerciante José Coelho de Miranda Leão, em 18 de junho de 1871, a Associação Comercial do Amazonas tem como principal objetivo, desde a sua fundação, defender os interesses da classe comercial. Reconhecida como órgão de utilidade pública pelos governos municipal, estadual e federal, a ACA atualmente conta com cerca de 220 associados.

Já passaram pela ACA personalidades como Emílio Moreira, Miranda Leão e Guilherme Moreira. José Coelho de Miranda Leão, João José de Freitas Guimarães e Guilherme Moreira foram os presidentes de 1871 a 1880, iniciando a longa e fulgurante caminhada de sucesso e de realizações desta augusta Instituição.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.