Amazonas Política

Hissa: o PDT não servirá mais de trampolim para outros partidos

Convenção do PDT no Amazonas...
Convenção do PDT no Amazonas...
Redação
Escrito por Redação

“O PDT não servirá mais de trampolim para ninguém e muito menos eu”. Foram com essas palavras que o deputado federal Hissa Abrahão, que é o novo presidente do diretório regional do Partido Democrático Trabalhista (PDT), resumiu como será a sua administração à frente do partido político durante o ato de filiação e apresentação da nova diretoria pedetista.

O evento, realizado neste sábado (2), no auditório Senador João Bosco, da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), bairro Parque 10, Zona Centro-Sul de Manaus, contou com aproximadamente 200 pessoas, entre antigos militantes; novos filiados, como o deputado Adjuto Afonso que será o vice-presidente do partido; líderes de outras siglas partidárias e da sociedade amazonense.

O deputado federal Hissa Abrahão destacou que a reunião foi muito propositiva, sobretudo, pelo fato de ter sido bem recepcionado dentro do PDT. “O partido tem ideologia política, tradição e força para nos ajudar a lutar nas eleições de 2016. Nós queremos unir a tradição do senador Jefferson Peres, que foi pautado pela ética na política, de Leonel Brizola, que fundou o partido e é uma referência na educação, com a nossa força de trabalhar, das novas ideias para a capital amazonense e Estado.

Sem sombra de dúvidas, o PDT a partir de hoje tem uma nova cara dentro do Amazonas e se fortalece com toda a militância em busca de uma sociedade melhor”, comentou.

Hissa ressaltou que o PDT vai vencer em todo o Estado nas eleições, e, principalmente, em Manaus. Ele adiantou que não será usado como trampolim na campanha e nem o seu atual partido. “Digo com toda a certeza que o PDT não será usado como trampolim para nenhum cacique deste Estado e muito muito eu. Já fui trampolim, ajudei a eleger o atual prefeito, porém, estamos com o aval da direção nacional e da militância local para que o Partido Democrático conquiste a cadeira da Prefeitura de Manaus”, disse.

O deputado federal adiantou que o partido irá apresentar propostas decentes e realizáveis para a capital e interior, baseado nas 12 diretrizes pedetistas. Ele lamentou que mais uma eleição se aproxima e velhos temas como falta d’água e de creche, péssimo serviço de transporte coletivo, entre outros, retornem mais uma vez para o debate do pleito vindouro. “O povo cansou de promessas que jamais serão realizáveis. Ajudei a eleger o atual prefeito com propostas realizáveis, mas elas não saíram do papel.

O político que disser que vai resolver o problema do transporte coletivo em curto prazo estará mentindo. Não se resolve em um ano. Mas aquele que iniciar um trabalho a longo prazo, longe das barreiras partidárias e pessoais, vai amenizar o sofrimento da população que utiliza os coletivos diariamente. É preciso ter trabalho, e de trabalho, nós entendemos”, argumentou.

Filiação

Para Hissa, a saída de antigos filiados não afetou e tampouco rachou o partido no Estado. “O partido não perde quem nunca fez parte dele. Então, já esperava a saída, por motivo óbvio, até porque são correligionários dos meus adversários nas eleições”.

O parlamentar amazonense informou que aproximadamente 250 novas filiações foram realizadas na última semana. “Hoje (2) encerra o ato de filiação. Ainda não temos o balanço final, mas sem sombra de dúvidas, as novas filiações, de movimentos de vários setores da sociedade, vão somar e contribuir com nosso projeto”, disse o deputado, ressaltando que o PDT tem como objetivo eleger no mínimo quatro vereadores em Manaus.

Amazonino Mendes

Questionado sobre o filiado e ex-governador do Estado, Amazonino Mendes, Hissa disse que Amazonino não envergonha em nada dentro da sigla. “O legado de trabalho deixado por Amazonino é invejado por muitos políticos. Infelizmente querem me jogar contra o Amazonino. Pelo contrário, visitei o ex-governador e o convidei para o evento, mas ele me garantiu que prefere cuidar da vida particular, e, neste momento, não se envolver na política. Ele construiu a UEA, os Caims e Caics, os maiores hospitais do Amazonas, escolas, e uma série obras e ações que engrandecem qualquer homem público”, completou.

Novo PDT

Para o novo presidente do diretório municipal do PDT, Stones Machado, a reunião deste sábado marcou a reinvenção do partido no Estado. “É um momento muito alegre. O Hissa chega para somar, dar unidade e nos coloca novamente como um partido forte, de ideias consistentes e pronto para vencer as eleições”, opinou.

O deputado estadual Adjuto Afonso salientou que sua entrada no PDT se deu pelas tradições de figuras pedetistas dentro país, e, principalmente, pela filiação do deputado Hissa. “Exemplos deixados por Jefferson Peres, Brizola, daremos continuidade dentro do partido, somados à garra, experiência e novas ideias de Hissa. Tornaremos um partido cada vez mais forte na capital como no interior”.

Composição do Partido

Diretório Estadual
Presidente: Hissa Nagib Abrahão Filho
1° Vice-presidente: Adjuto Rodrigues Afonso
2° Vice-presidente: Vital da Costa Melo

Diretório Municipal
Presidente: Stones da Costa Machado
1° Vice:
2° Vice: Diego Roberto Afonso

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.