Cidades

Homem envolvido em roubo de veículos é preso ao depor no 25º DIP

Redação
Escrito por Redação

Apontado por envolvimento em roubos e adulteração de veículos, Jerson Rodrigues dos Santos, 31 anos, foi preso na sede do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na manhã de quinta-feira (12), por volta das 9h30, na Rua J, bairro Armando Mendes, Zona Leste de Manaus.

O titular do 25º DIP, delegado Aldeney Góes, explicou que as investigações tiveram início no mês de setembro deste ano, resultando na prisão de dois comparsas de Jerson. Eles foram presos de posse de dois veículos adulterados.

Durante o depoimento na delegacia, os suspeitos confessaram o delito e mencionou Jerson como líder do trio.

“Jerson é um dos criminosos mais procurados pelo crime de adulteração de veículos na capital. Para podermos prendê-lo, o trabalho de investigação foi muito sigiloso”, declarou o delegado.

Jerson roubava os veículos, depois adulterava para parecerem novos, em seguida, os colocava para circular de forma regular, completou o delegado.

Prisão
A prisão foi efetuada após Jerson receber a intimação para comparecer no 25º DIP. Ele mantinha seis endereços distintos, as quais receberam os envios das intimações judiciais sem mencionar o teor sobre o mandado de prisão expedido pelo juiz da 9ª Vara Criminal, Henrique Veiga Lima. Ao chegar à delegacia para prestar esclarecimentos, Jerson recebeu voz de prisão dos investigadores da Polícia Civil.

Jerson foi autuado pelos crimes de receptação, uso de documentos falsos, associação criminosa e adulteração de veículos.

Aos términos dos procedimentos legais de polícia, Jerson foi encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, Centro, onde aguardará decisão da Justiça.

 

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.