Brasil

Homem morre ao cair de uma plataforma de petróleo no Rio de Janeiro

plataforma
Redação
Escrito por Redação

O petroleiro Vitor Geraldo Brito, de 29 anos, morreu na tarde deste domingo (22) após cair de uma plataforma na Bacia de Campos, na região norte do estado do Rio de Janeiro. O homem, que trabalhava como movimentador de cargas, despencou de uma altura de 12 metros.

De acordo com o G1, Vitor, que era funcionário da RIP Serviços Industriais, chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao impacto. O Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro) enviou condolências aos familiares do trabalhador e condenou a falta de segurança na plataforma.

O Sindipetro deve fiscalizar uma investigação do acidente a partir desta terça-feira (24). Já a empresa RIP Serviços Industriais, uma subsidiária da KAEFER no Brasil, disse ao G1 através de nota que está assistindo à família com todo o suporte necessário.

Por sua vez, a Petrobras disse que vai instaurar um procedimento interno para apurar as causas do acidente. “A Petrobras manifesta seu respeito e condolências à família do trabalhador e acompanha as ações de suporte aos familiares. A companhia reitera seu compromisso com a segurança de suas operações e empenhará esforços na investigação das causas do acidente e no reforço às medidas preventivas”, se posicionou a estatal, também através de uma nota.

(NOTÍCIAS AO MINUTO)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.