Amazonas Cultura

Humorista Octávio Mendes reapresenta ´Irmã Selma´, no Teatro Manauara

Otávio Mendes, em " "Irmã Selma´/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

“Irmã Selma” é um show de humor estrelado, escrito e dirigido por Octávio Mendes, sucesso de público em São Paulo, onde está em cartaz no Teatro Gazeta, há quase um ano e meio. Em Manaus, as apresentações acontecerão nos dias 30 de abril, às 19h00 e 1º de maio, às 18h00, no Teatro Manauara. Os ingressos estão a venda pelo site www.ingresse.com e na bilheteria do teatro.
O espetáculo reúne os inesquecíveis personagens criados pelo ator Octávio Mendes, como  a Mônica Goldstein – uma apresentadora de um programa sensacionalista; o Ex Gay – um cara que “mudou” de vez; a Maria Botânica – atriz e cantora e a personagem que dá nome ao espetáculo, Irmã Selma – uma freira humorista.

Fundador do espetáculo “Terça Insana”, onde permaneceu por quatro anos, e criou alguns dos personagens do show, Octávio Mendes hoje é contratado pelo SBT, onde participa do programa “A Praça é Nossa”, com o personagem “Seu Memê”.

OCTAVIO MENDES

Ator, Diretor e Autor de vários espetáculos, Octávio Mendes é formado na Escola de Arte Dramática de São Paulo (EAD-ECA-USP).

Atualmente, contratado pelo SBT, participa do programa “A Praça é Nossa”, com o personagem “Seu Memê”. Participou da temporada de “A Bela e a Fera”, o musical da Broadway, que esteve em cartaz no Teatro Abril, em São Paulo.

É um dos fundadores do espetáculo “Terça Insana”, onde permaneceu por quatro anos, e, criou personagens como “Irmã Selma”, “Maria Botânica” e “Xanaína”.

Largou o “Terça Insana” para trabalhar ao lado do comediante Sérgio Rabello, onde permaneceu por dois anos em cartaz com o espetáculo “Humor de quinta”.

No Teatro, estreou no espetáculo “Camila Backer, Lives in Concert”, que lhe rendeu vários prêmios de Melhor Ator. Protagonizou ao lado de Ney Latorraca, o espetáculo “O Médico e o Monstro”, com direção de Marco Nanini; esteve ao lado de Paulo Autran, em “Rei Lear”, com direção de Ulysses Cruz. Fez o musical: “Ela é Bárbara”, ao lado de Tônia Carreiro e direção de Cecil Thiré. E voltando para a comédia musical, esteve em “Sonho de Uma Noite de Verão”, com direção de Cacá Rosset, no papel de “Tisbe”, entre outros.

O ator participou ainda de várias novelas da Rede Globo, entre elas “Mulheres Apaixonadas” e “Da Côr do Pecado”. No SBT fez a novela “O Direito de Nascer”; com direção de Roberto Talma; além da participação em vários programas de várias emissoras.

Como Autor e Diretor, entre várias peças, se destacam “Air Fly” e “Sacrilégio”.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.