Mundo

Hungria intercepta 3.241 refugiados, em apenas um dia

Refugiados são interceptados na fronteira da Sérvia/Foto: Reprodução
Redação
Escrito por Redação

A polícia húngara interceptou ontem (26), 3.241 pessoas, entre elas 700 menores, após atravessarem a fronteira da Sérvia de maneira ilegal, um número que representa um recorde de entradas no país em um só dia, informaram hoje, quinta-feira (27), as forças de segurança.
Este elevado número se deve ao fato de que os 7.000 refugiados que no fim de semana passado passaram da Macedônia à Sérvia já chegaram à fronteira húngara.

Na terça-feira (25), as autoridades do país interceptaram 2.533 pessoas, recorde superado um dia depois.

Como nas semanas anteriores, os recém chegados provêm em sua maioria de países em conflito, como Síria, Afeganistão e Paquistão, e esperam solicitar asilo em algum país da União Europeia (UE).

Mais de 130.000 refugiados entraram na Hungria neste ano, embora em sua grande maioria abandonem o país poucos dias depois e sigam rumo a países mais ricos da UE, como Alemanha, Áustria e os países escandinavos.

O governo de Budapeste, que finaliza a instalação de uma cerca de 175 quilômetros ao longo de sua fronteira com a Sérvia, anunciou ontem que mobilizará mais de 2.000 policiais para reforçar a defesa de suas fronteiras e também cogita utilizar o exército.

A Áustria recebe hoje uma cúpula regional dos Bálcãs, centrada na crise dos refugiados, da qual participará, entre outros líderes, a chanceler alemã, Angela Merkel.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.