Cultura

I Arraial Esportivo promete grandes atuações dos atletas para o final de semana

arraial
Redação
Escrito por Redação

Acostumados com pódio, medalhas e treinos, os atletas locais terão uma missão um tanto diferente durante esta semana: ser anfitriões do I Arraial Esportivo, que acontece nesta sexta e sábado, dias 1º e 2 de julho, das 17h às 22h, no estacionamento da Vila Olímpica de Manaus, localizado no Dom Pedro. O evento, que já tem vinte barracas confirmadas e várias atrações que vão animar o público, recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). A entrada á gratuita.

No Arraial, cada Federação Amazonense irá oferecer quitutes e bebidas e a renda arrecadada será revertida para uso de cada entidade esportiva. Logo, a disputa da vez será qual barraca vai conquistar mais clientes. Para tanto, os presidentes de cada federação e atletas estão abusando da criatividade.

Pensando em atrair o público para sua tenda, o presidente da Federação Amazonense de Boxe (FAB), Luiz Rocha, vai investir nas comidas típicas da época, servidas através de combos, como por exemplo a opção “Jab”, que vem vatapá, churrasco e arroz. Na compra do combo, a pessoa ainda ganha um vale que possibilita a participar da brincadeira “Boxe Olímpico na Roça”.

“Vamos ter porções individuais sendo vendidas, mas estamos investindo mesmo na venda dos combos, quando a pessoa poderá participar de uma brincadeira em que ela terá chance de desferir um golpe no saco de boxe e se obter determinada marca, leva um brinde surpresa para casa. Vai ser muito divertido”, disse Luiz.

Outro que está investindo nas brincadeiras e nas guloseimas é o presidente da Federação Amazonense de Futebol de Areia (Fafa), Junior Caixa. A entidade, segundo ele, vai oferecer doces, como bolos, brigadeiros e tortas e quem adquirir qualquer produto da barraca vai ganhar um número, para participar do sorteio de uma camisa da seleção brasileira de Beach Soccer e uma bola oficial, ambas autografadas pelos craques do time canarinho.

“Encontramos uma maneira de oferecer uma barraca atrativa e nossos jogadores também estão empenhados e pedindo ajuda das esposas e sogras para que tudo possa sair muito gostoso”, disse Caixa, fazendo a propaganda.

Rita na quadrilha
Figurinha carimbada nas competições de judô e atleta fenômeno do Estado, Rita de Cássia vai deixar de lado a timidez e encarar a quadrilha improvisada do Arraial Esportivo. A atleta afirmou que no dia do Arraial vale até sair da dieta.

“Vai ser muito engraçado, mas arraial é sempre bom e é quando podemos fugir um pouquinho da dieta. Até porque, vamos estar ajudando nossas federações e a causa é mais que nobre. Para a quadrilha, já estou ensaiando até alguns passos”, brincou, Ritinha.

Atrações
Entre as atrações confirmadas para animar a festa no sábado, 1º, estão a quadrilha Gald na Roça, às 19h, e a quadrilha do Muay Thai, organizada pelo Mestre Rômulo Bonates, às 20h. A cantora Cinara Nery também faz parte do elenco que vai abrilhantar esse arraiá.

FOTOS: MAURO NETO/SEJEL

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.