Destaques Política

I Encontro Estadual da Jovem Advocacia reúne estudantes e profissionais em Manaus

Encontro reúne jovens advogados/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Acontece nos próximos dias 4 e 5 de novembro, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas (OAB/AM), o I Encontro Estadual da Jovem Advocacia, cujo objetivo é reunir estudantes e profissionais, em torno de temas relacionados aos desafios dos primeiros anos de carreira, numa realização da Comissão do Advogado Iniciante OAB/AM.
Entre os principais temas que serão abordados durante as palestras, oficinas e debates do encontro, estão o marketing jurídico, porte de arma para advogados, gestão de escritório e tributação para advogados, a pluripaternidade e seus efeitos, honorários, oratória e postura para tribunais, práticas em juizados especiais cíveis, noções em cálculos trabalhistas, como ser um advogado de sucesso e o impacto do Novo Código de Processo Civil nos processos.

De acordo com o presidente da comissão organizadora, David Cunha Novoa, a programação do evento busca auxiliar estudantes e jovens advogados através da interação com profissionais com grande experiência no mercado.

Encontro reúne jovens advogados/Foto: Divulgação

Encontro reúne jovens advogados/Foto: Divulgação

“O objetivo do evento é proporcionar a troca de ideias e experiências com veteranos de renome no mercado da Advocacia regional e nacional, e vislumbrar os pontos de vista desses profissionais que têm mais experiência. Os primeiros anos de exercício da profissão são os mais difíceis, e essa orientação é fundamental para quem está começando”, reforçou o advogado.

O evento conta com o apoio de grandes instituições, como a Escola Superior de Advocacia (ESA), Ministério Público Federal (MPF), Defensoria Pública do Estado (DPE) e Universidade do Estado do Amazonas.

No dia 4 de outubro (sexta-feira), as atividades terão início às 15h00 e se estenderão até as 21h00. Já no dia 5 de outubro (sábado), o encontro acontece das 08h00 às 16h00. A partir das 18h00, o  evento será voltado à solenidade de entrega de carteiras aos novos advogados da OAB/AM. Os participantes contarão ainda com sorteios de cursos, bolsas de pós-graduação, livros e brindes.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.