Amazonas Cidades Saúde

IFAM promove mobilização ´Escola Sem Zika,´amanhã (04), em Manaus

Alunos do IFAM, visitarão as residências/Foto: Assessoria
Alunos do IFAM, visitarão as residências/Foto: Assessoria
Redação
Escrito por Redação

Serão realizadas amanhã, sexta-feira (04), diversas atividades nos 15 campi e Reitoria do Instituto Federal do Amazonas (IFAM), como parte da mobilização ” Escola sem Zika”, do Ministério da Educação (MEC), cujo objetivo de promover a conscientização no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e febre chikungunya.
Distribuição de materiais informativos e palestras fazem parte da mobilização para impedir a proliferação do mosquito e conscientizar a população. Em Manaus, a Pró-Reitoria de Extensão realizará exposição sobre o Aedes Aegypti, por meio de um mostruário com todos os ciclos de reprodução do mosquito, vídeo informativo e presença da pesquisadora Rejane de Castro Simões, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) para tirar dúvidas. A programação acontecerá das 09h00 às 11h00, no prédio da Reitoria, localizado na rua Ferreira Pena, 1109, Centro, Manaus-AM.

Além da Reitoria, os campi do IFAM também terão atividades durante toda a sexta-feira. Em Tabatinha, alunos e servidores visitarão uma comunidade indígena próxima à unidade ensino no município localizado na tríplice fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru.

As ações realizadas pelas instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, a qual o IFAM faz parte, cumprem o Pacto da Educação Brasileira contra o Zika, firmado com o Ministério da Educação (MEC) no início de fevereiro de 2016. As mobilizações foram realizadas nas duas últimas sextas-feiras do mês passado, nos dias 19 e 26/02.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.