Amazonas Cidades

IFAM seleciona estagiários para o operar o Processo Biométrico

Castro biométrico do TRE-AM/Foto: Arquivo
Castro biométrico do TRE-AM/Foto: Arquivo
Redação
Escrito por Redação

O Instituto Federal do Amazonas (IFAM) publicou hoje, quarta-feira (11), o edital para seleção de estagiários que atuarão no Programa de Otimização do Processo Biométrico e Revisão do Eleitorado, nos municípios de Autazes e Careiro Castanho no Amazonas, oferecendo 40 vagas e formação de cadastro reserva.
A seleção faz parte do termo de parceria assinado entre o IFAM e o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), com o objetivo de agilizar o recadastramento biométrico dos eleitores nos municípios de Careiro e Autazes.

O edital é destinado a estudantes regularmente matriculados no 2º ano do Ensino Médio ou a partir do 2º ano do curso técnico de nível médio em Informática, de instituições públicas ou privadas reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições são gratuitas e ocorrerão de 12 a 17 de novembro, de 8 às 17h, nos cartórios eleitorais dos municípios de Autazes e Careiro Castanho.

O estágio terá duração máxima de quatro meses, sendo 30 horas semanais, distribuídas em seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. Os candidatos selecionados receberão bolsa no valor de R$ 512,00, auxílio transporte de R132,00 e seguro contra acidentes pessoais, nos termos da Lei Federal 11.788/08.

Sobre o termo de parceria

O termo de parceria com o IFAM contribuirá para otimizar uma das metas da atual gestão do TRE-AM, referente ao recadastramento dos eleitores de Autazes, Careiro e Silves, para que toda a região metropolitana, incluindo Manaus, possa votar fazendo uso da biometria, nas eleições de 2016.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.