Amazônia Roraima

Impeachment: votação vai começar por Roraima

votacao-roraima
Redação
Escrito por Redação

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, enviou ofício ao Supremo Tribunal Federal para informar que a ordem de chamada de votação para o processo do impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT), previsto para o próximo domingo (17), será alternada, começando por estados do Norte do país.

A sequencia será a seguinte: RR, RS, SC, AP, PA, PR, MS, AM, RO, GO, DF, AC, TO, MT, SP, MA, CE, RJ, ES, PI, RN, MG, PB, PE, BA, SE e AL. Em cada Estado, será seguida a ordem alfabética dos nomes dos deputados.

No início da tarde, após o anúncio da realização de “sessão relâmpago” no Supremo, para julgar a validade do procedimento de votação, Eduardo Cunha voltou atrás e mudou a ordem de chamada para a votação. Cunha recuou da ideia inicial de começar do Sul e chegar ao Norte. Ele anunciou hoje (14) que a votação será alternada, iniciando no Norte.

O Supremo julga cinco ações que contestam a votação do pedido de abertura de processo de impeachment. As ações que estão sendo julgadas em conjunto foram protocoladas pelos deputados federais Weverton Rocha (PDT-MA), Rubens Pereira Júnior (PCdoB-MA), Paulo Teixeira (PT-SP), Wadih Damus (PT-RJ), além de ações da Advocacia-Geral da União e do PCdoB.

(Folha Web)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.