Amazonas Política

Implantação do Banco do Povo no interior recebe destaque na Assembleia Legislativa do AM

Governador Melo implanta programa em Borba/Oto: Herick Pereira
Governador Melo implanta programa em Borba/Oto: Herick Pereira
Redação
Escrito por Redação

A implantação do programa estadual de microcrédito Banco do Povo, nos municípios de Nova Olinda do Norte e Borba, foi destaque no pronunciamento do deputado Orlando Cidade (PTN) na manhã desta terça-feira (11), na Assembleia Legislativa do Amazonas . Ao todo, os municípios receberam R$ 1,253 milhão, que irão ajudar trabalhadores autônomos, microempreendedores individuais, profissionais liberais, produtores rurais e micro e pequenas empresas.
Segundo o parlamentar, o povo amazonense é o maior beneficiado com essas ações de crédito que o governo do Estado está implantando. “Desde o lançamento que ocorreu em março deste ano, mais de R$ 38 milhões foram aplicados por meio do banco do povo. Isso é uma forma de ajudar o homem do interior”, ressaltou.

Nota Fiscal Amazonense

Outro assunto levantado pelo parlamentar, foi a campanha “Nota Fiscal Amazonense”, que vem batendo recorde de adesão por parte de consumidores do Estado.

De acordo com o parlamentar, a intenção é chegar a 1 milhão notas emitidas com Cadastro de Pessoa Física (CPF). “É mais um programa de aquisição de recursos na tentativa de driblar a crise por qual passa o país, já que aumenta a arrecadação ICMS (Impostos sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). Quem emite a nota fiscal, está exercendo seu papal de cidadão”, finalizou.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.