Amazonas Esportes

Impossível, inseguravel! Bolt conquista o tri e faz a festa no Brasil

Bolt passeia em busca do tri no 200 m/Foto: Reuters
Redação
Escrito por Redação
Bolt passeia em busca do tri no 200 m/Foto: Reuters

                              Bolt passeia em busca do tri no 200 m/Foto: Reuters

Quando valia tudo, Bolt nunca perdeu. Foram seis finais olímpicas individuais, todas vencidas. É o único ser humano que foi tricampeão em provas de velocidade, 100 m e 200 m. Ainda bateu recordes mundiais nas duas provas em Pequim quando estava no auge de seus 21 anos.
O domínio de Bolt sobre os eventos de velocidade transformou o atletismo. Tirou a supremacia norte-americana, deixou de lado nomes ligados a doping como Justin Gatlin, mudou a lógica de corredores fortíssimos e com cerca de 1,80 m de altura. Do alto dos seus 1,96 m, o jamaicano fez de sua marca as suas largadas ruins e as largas passadas que ultrapassavam os rivais com facilidade a partir da metade da corrida.

Outra característica: as brincadeiras, o gestual para o público, o estilo showman que encanta a torcida. O público ainda terá a oportunidade de ver Bolt no revezamento 4×100 m no Engenhão nesta sexta (19), quando ele tentará completar sua meta de nove ouros olímpicos. É bom aproveitar: demorou 116 anos de Olimpíada para surgir um homem como ele. A não ser que o velocista mude sua decisão de se aposentar.(UOL)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.