Amazônia Pará

Incêndio destrói casa em Santarém, mas imagens de santas ficam intactas

Imagens ficam intactas ao incêndio/Foto: Reprodução
Redação
Escrito por Redação

Uma casa foi atingida por um incêndio, por volta de 04h00 da madrugada de hoje, quinta-feira (07), na área da Cohab, bairro Diamantino, em Santarém, oeste do Pará, e apesar da destruição causada pelo fogo, e o susto aos moradores, uma cena chamou atenção da equipe do Corpo de Bombeiros: imagens de duas santas ficaram intactas.
“Todo o teto desabou, mas em um local havia a imagem de Nossa Senhora Desatadora dos Nós e ela continua intacta. Nem as flores que estavam ao redor pegaram fogo”, disse o sargento do Corpo de Bombeiros, Durval Dutra”

As imagens faziam parte de uma espécie de altar e ficavam na sala da casa. A cena foi observada pelo sargento dos Bombeiros, Durval Dutra. “Todo o teto desabou, mas em um local havia a imagem de Nossa Senhora Desatadora dos Nós e ela continua intacta. Nem as flores que estavam ao redor pegaram fogo. A outra imagem parece ser Nossa Senhora da Glória. É um fato constatado no local. Tudo foi destruído, menos as imagens”, relatou o militar.

De acordo com os Bombeiros, no momento em que o incêndio iniciou tinham três pessoas e um cachorro dentro da casa.  Um dos moradores foi encaminhado ao hospital por inalar fumaça quando tentava salvar o animal que acabou morrendo asfixiado pela fumaça.

Ao todo, cinco viaturas de combate a incêndio se deslocaram para o local e combateram as chamas que atingiram todos os cômodos. Os Bombeiros tiveram trabalho para evitar que o fogo atingisse residências próximas.

A suspeita da família é que o incêndio tenha começado pela sala, em um ventilador e como no local funcionava um ateliê, havia muitos tecidos, revistas e livros que facilitaram para que o fogo se alastrasse rapidamente.

A única coisa que a família conseguiu salvar foi o veiculo, que foi retirado da garagem com ajuda dos vizinhos.

A casa ficou parcialmente destruída. As causas do incêndio ainda serão apuradas.(G1)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.