Mundo

Incêndio em Taiwan mata mais de 500 pessoas em parque

Vítimas sofrem queimaduras graves/Foto: Reuters
Vítimas sofrem queimaduras graves/Foto: Reuters
Redação
Escrito por Redação

O número de feridos por causa do incêndio ocorrido em um parque aquático, em Taiwan enquanto se realizava uma festa na noite de ontem, sábado para domingo aumentou para 516, com 194 em estado grave, segundo informaram as autoridades de saúde do território.
Algumas vítimas sofreram queimaduras em mais de 40% do corpo, e duas mulheres de cerca de 20 anos em mais de 80%, segundo a agência taiuanesa de notícias CNA.

A explosão de uma grande quantidade de um pó inflamável poderia ser a causa do acidente, ocorrido em Nova Taipé (norte da ilha), segundo informaram as autoridades, que estão investigando as causas do ocorrido.

Os feridos foram levados para 39 hospitais da cidade e da vizinha Taipé, enquanto as autoridades pediram a outras cidades como Keelung que estejam preparadas também para receber os afetados.

O incêndio começou às 21h52 (horário local, 10h52 em Brasília) no palco do parque aquático, onde aconteceu a explosão do pó inflamável, quando acontecia o festival Color Play Asia, segundo a agência oficial de notícias chinesa Xinhua.

Alguns vídeos postados na internet mostram as pessoas pedindo socorro quando uma onda de fumaça se transforma em chamas e envolve o palco, que em seguida fica totalmente coberto de fogo.

Entre os feridos há três cidadãos da China continental, e ainda se desconhece se também há estrangeiros.

O prefeito de Novo Taipé, Eric Chu Li-luan, também presidente do governante Partido Kuomintang, foi para o local do incidente pouco depois que o incêndio começou e pediu que se acelerasse a ajuda e tratamento médico dos afetados.(Terra/EFE)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.