Mundo

Incêndios na Austrália destroem mais de 100 casas

Incêndios florestais na Austrália/Foto: EFE
Redação
Escrito por Redação

Os incêndios florestais que acontecem desde ontem, sexta-feira, perto do sul da Austrália destruíram pelo menos 103 casas em plena comemoração do Natal, informaram as autoridades locais.
O fogo, que queimou mais de 2.200 hectares na região turística de Great Ocean Road, no estado de Victoria, ainda não está sob controle, informaram as equipes de emergência, segundo a emissora local “ABC”.

“Estávamos dirigindo em Great Ocean Road. Podia-se ver o fogo avançando lentamente, de repente o vento aumentou e estava fora de controle”, afirmou Nick Bailey, um morador local.

Várias localidades do estado de Victoria, entre elas a cidade turística de Lorne, foram evacuadas devido aos incêndios, que os bombeiros combatem com caminhões-pipa e avionetas.

As altas temperaturas durante o verão austral contribuíram nos últimos anos para um aumento dos incêndios na Austrália, uma situação que os cientistas vinculam em parte ao aquecimento global causado pela mudança climática.

No dia 7 de fevereiro de 2009, 173 pessoas morreram, povoados inteiros ficaram arrasados e meio milhão de hectares de terreno foram queimados nos incêndios do “Sábado Negro” em Victoria, uma das maiores tragédias da história da Austrália.(Terra/EFE)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.