Amazonas Política

Incidência de raios em Manaus é tema de Tribuna Popular na CMM

Vereador Wilker Barreto com Cláudio Guenka(Crea)/Foto: Robervaldo Rocha
Redação
Escrito por Redação

A incidência de raios na cidade de Manaus será debatida em uma tribuna popular, de autoria do vereador Reizo Castelo Branco (PTB) e subscrita pelo vereador Wilker Barreto (PHS), amanhã, dia 19 de abril, às 09h00, no Plenário Adriano Jorge, na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Durante a tribuna popular, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM), Cláudio Guenka, divulgará a campanha que visa alertar a população de como se proteger dos raios e temporais. Esses eventos, em época de chuva preocupam os engenheiros quanto à segurança.

De acordo com dados do Crea-AM, pouco mais de 20% dos raios registrados em todo o país estão localizados no Estado do Amazonas.

Wilker e Reizo apoiam a iniciativa do Crea (campanha), lançada em parceria com o Grupo de Eletricidade Atmosférica. A TV Câmara veicula em sua programação um VT que orienta a população sobre como proceder, nos casos de ocorrência de raios e tempestades. Até o ano passado, segundo Wilker Barreto, Manaus era campeã de mortes por raios e temporais.

A partir do dia 18 de março, o Crea disponibilizou, em seu site, uma cartilha que reúne conteúdo informativo de prevenção aos acidentes comuns em períodos de fortes tempestades.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.