Amazônia Pará

Índios protestam e ocupam prédio da Norte Energia no Pará

indios-Para
Redação
Escrito por Redação

Cerca de 100 índios de nove etnias ocupam desde o final da manhã desta terça-feira (5) o escritório central da empresa Norte Energia, empreendedora da usina hidrelétrica de Belo Monte, em Altamira, no sudoeste do Pará.
Homens da tropa de choque da Polícia Militar foram acionados para garantir a segurança. O Site entrou em contato com a Norte Energia e aguarda posicionamento.

As lideranças indígenas afirmam que foram até o local em busca de explicações de um dos diretores da empresa sobre reivindicações que beneficiam as aldeias e que estariam em atraso. Porém, os índios encontraram os portões trancados e o prédio cercado por seguranças particulares, e afirmam que foram proibidos de adentrar imóvel pelo chefe da segurança.
Diante da proibição, caciques e guerreiros chegaram a quebrar um portão, com isso, os seguranças se aglomeraram na porta do escritório para impedir a entrada. Os índios deram um prazo para que o prédio fosse aberto e na falta de uma resposta, enfrentaram os guardas e quebraram as portas que estavam trancadas.

(Jornal Floripa)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.