Amazonas Esportes

Inédito: França sai da segundona para o título da Liga Mundial de Vôlei

França campeã da Liga Mundial de Vôlei/FoTo: FIVB
França campeã da Liga Mundial de Vôlei/FoTo: FIVB
Redação
Escrito por Redação

A seleção da França masculina de vôlei conseguiu o maior feito de sua história, hoje, domingo no Rio de Janeiro. Apenas 12ª colocada do ranking, conquistou a Liga Mundial da modalidade ao derrotar a Sérvia por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/21 e 25/23.

A França chegou às finais da Liga Mundial após passar pela segunda divisão da competição. No Rio de Janeiro, derrotou a Seleção Brasileira e avançou à semifinal na segunda colocação no Grupo I – no último jogo da chave perdeu por 3 a 1 para os Estados Unidos, resultado que classificava as duas equipes e eliminava os donos da casa.

Por isso, a torcida carioca apoiou a Sérvia na final deste domingo. Mas não adiantou. A França demonstrou superioridade, apostando uma vez mais nos potentes ataques de Ngapeth, dono de 16 pontos, e Rouzier, responsável por 17 pontos na decisão. É a primeira grande conquista da equipe, que não tem títulos do Campeonato Europeu, do Mundial e nem medalhas em Jogos Olímpicos.

Mais cedo neste domingo, os Estados Unidos derrotaram a campeã mundial Polônia e ficaram com a medalha de bronze da Liga Mundial. Os norte-americanos também anotaram 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/23 e 25/23.

O Brasil é o maior vencedor da história da Liga Mundial com nove títulos, um a mais do que a Itália. A Rússia, três vezes campeã, aparece na terceira colocação.(Terra/Gazeta)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.