Esportes

Ingressos do Rio 2016: tire dúvidas sobre entrega, manuseio e revenda

Redação
Escrito por Redação

Entre os meses de junho e julho, os torcedores que compraram ingressos e escolheram a opção de entrega a domicílio os receberão pelos Correios. Nesta fase, quando os ingressos chegam ao público, é importante o conhecimento de alguns cuidados de segurança e preservação do ingresso, com vistas aos Jogos Olímpicos Rio 2016, que começam no dia 5 de agosto.

A equipe de Ingressos do Rio 2016 preparou algumas dicas para o torcedor que recebeu seus ingressos:

Todos os compradores que optaram pela entrega dos ingressos em casa recebem um email alertando sobre como acessar o código de rastreamento. O email só é enviado depois da postagem para a entrega do pedido.

Para ter acesso ao código, o torcedor deverá entrar em sua conta em rio2016.com/ingressos, ir para a área “Meus Pedidos” e verificar o código exclusivo de rastreamento.

Acesse o site dos Correios e rastreia a entrega utilizando o código.

Atenção às regras de entrega

Como a entrega não precisa ser feita diretamente ao comprador, verifique a correspondência e procure funcionários, porteiros ou recepcionistas que possam eventualmente receber os ingressos em caso de ausência.

São feitas três tentativas de entrega. Se ninguém é encontrado no endereço indicado, os Correios atualizam o rastreamento da entrega com essa informação. Nesse caso, o envelope com os ingressos fica disponível para coleta na agência mais próxima durante sete dias corridos. Após esse período, o envelope é devolvido ao Comitê Rio 2016, e os ingressos comemorativos são convertidos em e-ticket.

Preserve o ingresso

Evite armazená-los em lugares úmidos ou com alta temperatura. Não plastifique, amasse, rasgue ou dobre, nem destaque o canhoto.

Não tire fotos dos ingressos com o código de barras exposto para postar nas redes sociais. Pessoas de má fé podem tentar cloná-los.

Os ingressos são nominais, mas podem ser utilizados por amigos e familiares.

Caso receba algum ingresso que já tenha revendido na plataforma do Rio 2016, ele não terá validade e sua utilização é proibida. Qualquer tentativa de utilização deste ingresso eliminará o direto ao reembolso.

Para revender ingressos, sempre utilizar a plataforma oficial de Revenda Rio 2016.

(NOTÍCIAS AO MINUTO)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.