Amazonas Economia

Inscrições à 118a. Feira Internacional da China encerram hoje(25)

A 118a. Feira Internacional da China encerra inscrições no Am/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Os empresários do Amazonas interessados em participar da primeira fase da 118º Canton Fair, feira multissetorial ,a ser realizada de 9 a 19 de outubro em Shangai, na  China, têm até amanhã (25) para efetuar suas inscrição no endereço eletrônico: www.equestiona.com/rede-cin/missao-canton-fair-2015-inscricao.html.
De acordo com Marcelo Lima, gerente-executivo do Centro Internacional de Negócios (CIN-AM), entidade colaboradora da missão empresarial, o principal alvo da missão são os empresários do setor de máquinas e equipamentos, uma vez que o ramo tem se mostrado um dos mais promissores este ano, mesmo diante da crise econômica.

“A adesão dos empresários deste setor será o resultado do trabalho que o CIN-AM têm feito enquanto articulador do Projeto INSERI e do Plano Nacional de Ação do Setor de Máquinas e Equipamentos”, ressaltou Lima. O executivo também afirmou que essa é a etapa mais importante da feira por possuir maior adesão de empresários de todo o mundo.

Lima destacou que, para o segundo semestre deste ano, o cenário no setor de máquinas e equipamentos deve ser otimizado em virtude do Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE), lançado no dia 5 de agosto, em Belo Horizonte (MG). O projeto planeja a oferta de ações ligadas à cultura exportadora nos Estados brasileiros por meio da mobilização e capacitação de empresários de pequeno e médio porte. A meta é cobrir todos os estados brasileiros até o final de 2016.

Cenário de oportunidades

Este ano, a Feira Internacional da China pretende receber 190 mil visitantes estrangeiros representantes de mais de 200 países, gerando uma expectativa de US$ 29,16 bilhões de volume de negócios. O evento contará com uma área total de 1,18 milhões m², 60 mil estandes e a participação de 24,713 expositores.

Durante o evento, o CIN-AM irá promover visita dos participantes a empresas chinesas que possuam afinidades com seus produtos, a fim de buscar a internacionalização de produtos amazonense e fortalecer a rede de relacionamentos com a China. Além da maneira tradicional das negociações através de amostras, a feira acontece também online, oferecendo múltiplas e flexíveis formas de comércio.

.A missão empresarial é promovida pela Federação do Estado de Santa Catarina, em parceria com o China Trade Center (CTC) e apoio da Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.