Saúde

Inscrições abertas para o PAIC 2016/2017 em Vigilância em Saúde

PAIC-2016-2017
Redação
Escrito por Redação

A Fundação Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS), vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (Susam), está com a inscrição aberta para alunos de universidades públicas e privadas, para seleção de cinco bolsistas no Programa de Apoio à Iniciação Científica (PAIC), edição 2016/2017. O Programa é desenvolvido por cooperação técnica entre a FVS e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).

De acordo com a coordenadora do PAIC/FVS-AM, Leila Cristina Ferreira da Silva, o período de inscrição segue até 30 deste mês. “As orientações sobre o processo seletivo estão disponíveis para consulta no site institucional www.fvs.am.gov.br “, ressaltou.

As bolsas terão vigência de agosto de 2016 a julho de 2017, no valor mensal de R$400 e serão distribuídas nas áreas de vigilância em saúde, tais como, ambiental (doenças transmitidas por vetores, zoonoses, geoprocessamento), sanitária, epidemiológica (doenças transmissíveis, crônicas não transmissíveis), laboratorial (biologia molecular, bacteriologia, imunologia), Sistemas de Informação (SINAN, SIM, SINASC), surtos, epidemias e outros, destacou.

Leila informa, ainda, que a duração da bolsa será no máximo de 12 (doze) meses por edição e que a carga horária será de 20h semanais. O PAIC foi criado com a finalidade de disseminar o conhecimento científico através do envolvimento dos estudantes de graduação em todo o processo de investigação e, além disso, despertar nos alunos a experiência prática e o desenvolvimento de habilidades em pesquisas.

Mais informações sobre o edital, poderão ser obtidas no site da Fundação (www.fvs.am.gov.br) e junto ao Núcleo de Pesquisa da Assessoria Técnica da FVS-AM, com a coordenação do PAIC/FVS-AM, pelo telefone (92) 98404-5666, ou pelo endereço eletrônico np.astec@fvs.am.gov.br.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

1 comentário

error: Ops! não foi dessa vez.