Amazonas Cidades Educação

Inscrições para o Bolsa Pós-Graduação serão encerradas hoje (05)

Bolsa Pós-graduação tem inscrições até hoje(05)/Foto: Divulgação
Bolsa Pós-graduação tem inscrições até hoje(05)/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

As inscrições ao Programa Bolsa Pós-Graduação (PBPG), serão encerradas hoje, domingo (05), às 23h59 (de Manaus). Os estudantes graduados que têm interesse em concorrer a uma das 4.576 vagas do certame, precisam acessar o Portal do Candidato do PBPG, fornecer as informações solicitadas e aguardar o resultado, previsto para o dia 10 de junho.
Podem concorrer ao Bolsa Pós-Graduação os estudantes já graduados, residentes em Manaus, e cuja renda familiar per capita não ultrapasse a faixa de dois salários mínimos e meio (R$ 2.200). O Portal do Candidato pode ser acessado pela página de serviços do PBPG do Portal Espi ou diretamente neste link: http://sgbp.manaus.am.gov.br/inscricao

Após o fim das inscrições, iniciadas no dia 24 de maio, a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) fará o cruzamento das informações fornecidas pelos candidatos para anunciar os classificados. O passo seguinte é a fase de recursos, marcada para os dias 13 e 14 de junho.

Depois do anúncio do resultado final, os estudantes classificados terão de comparecer à sede da Espi, nos dias 16 e 17 de junho, para fazer a apresentação dos documentos comprobatórios. A etapa é obrigatório, sob pena de perda da bolsa.

As 4,5 mil bolsas disponíveis no segundo edital do programa estão distribuídas em mais de 75 cursos de especialização, que variam nas áreas da saúde, gestão, engenharia e tecnologia. O número de bolsas este ano é 275% superior ao primeiro edital do PBPG, lançado em agosto de 2015, então com 1.264 vagas disponíveis.

Participam do PBPG 2016 a Universidade Nilton Lins, Faculdade Salesiana Dom Bosco (Centro e Zona Leste), Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi), Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro) e Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam).

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.