Economia

Inscrições, Seminários e Rodada de Negócios na VIII FIAM

Redação
Escrito por Redação

Restando apenas uma semana para o início da oitava edição da Feira Internacional da Amazônia (VIII FIAM), que será realizada entre os dias 18 e 21 de novembro no Studio 5 Centro de Convenções, em Manaus, a procura pelos Seminários e Rodadas de Negócios do evento estão em ritmo acelerado. Com isto, poucas vagas estão disponíveis para que os interessados possam garantir suas participações.

De acordo com o coordenador da VIII FIAM, Jorge Vasques, “como estes eventos são tradicionais dentro da programação da Feira Internacional da Amazônia, a procura é sempre forte. Os temas discutidos dentro da programação de seminários são de grande interesse e os palestrantes, alguns com renome nacional, têm ampla experiência nos assuntos em destaque. Quanto à Rodada de Negócios, o volume de investimentos vem aumentando a cada edição da FIAM e é um diferencial para aqueles que já atuam na região e que querem expandir seus negócios e, também, para aqueles que pretendem se inserir no mercado”.

A Jornada de Seminários da VIII FIAM conta com 15 temas em sua programação, tais como: Aquicultura; Inovação Tecnológica; Desenvolvimento Regional; e Turismo, dentre tantos outros. Cada participante recebe um certificado ao final do evento.

A inscrição é gratuita, voltada à sociedade em geral, e estará disponível até o preenchimento total das vagas de cada seminário. Para se inscrever, o interessado deve acessar o hotsite da FIAM (www.suframa.gov.br/fiam) e clicar no banner “Jornada de Seminários”, localizado à direita da página. O espaço apresenta o objetivo de cada seminário, bem como data, horário, local e a ficha de inscrição. Após o cadastro, o interessado deve aguardar a confirmação da participação por e-mail.

Rodada de Negócios
Organizada em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae/AM), a Rodada de Negócios desta edição da FIAM ocorrerá no dia 19 de novembro, das 8h30 às 17h30, no Salão Nobre do Studio 5. A inscrição é gratuita e voltada a micro e pequenos empresários que utilizam produtos fabricados com matéria-prima amazônica e estejam situados em um dos Estados da Amazônia Brasileira (Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins). Os interessados podem se inscrever no site http://www.suframa.gov.br/fiam/pt_rodada-negocios-2015.cfm.

Este ano está confirmada a participação de 26 empresas âncoras (compradoras de produtos e serviços). Treze delas são internacionais, vindas da Angola, Alemanha, Canadá, Equador, Espanha, Estados Unidos, França, Itália e Turquia; e treze são nacionais, oriundas dos Estados de Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Pará. Os produtos procurados pelas empresas são artesanato geral e indígena, móveis, objetos em madeira e em couro, cosméticos, alimentos congelados, produtos orgânicos, polpas de frutas e pescado, entre outros.

FIAM
Considerada o maior evento multissetorial da região Norte do País, a Feira Internacional da Amazônia é um evento que, dentre tantas características, representa todo o potencial que a Zona Franca de Manaus (ZFM) tem, sobretudo, no desenvolvimento regional. Com o slogan “FIAM 2015 – Invista no futuro. Agora”, a VIII FIAM busca contextualizar a prorrogação do modelo até 2073 a cenários de investimento e crescimento na Amazônia.

 

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.