Cidades

Intermediação gratuita facilita aquisição de mão de obra por empresas

Trabalhadores em busca de emprego no Sine-Am/Foto: Divulgação
Trabalhadores em busca de emprego no Sine-Am/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

A Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab), por intermédio do Sine Amazonas, realiza serviços gratuitos de intermediação de mão de obra entre empregador e trabalhador, facilitando para as empresas, a disponibilização das vagas de emprego junto ao Sine Amazonas, onde as elas poderão realizar a contratação de funcionários de forma gratuita, de trabalhadores qualificados e dentro do perfil solicitado, além de dar oportunidade ao trabalhador que estiver iniciando ou retornando ao mercado de trabalho.
Portanto, o empregador que estiver interessado em disponibilizar sua vaga para ser intermediado pelo Sine Amazonas, poderá se dirigir à Setrab/Sine Amazonas, das 08h00 às 17h00, na avenida Joaquim Nabuco, 919, Centro, zona sul.

“Nosso objetivo é estender essa atuação, buscando novas parcerias com o empresariado local e com as empresas novas que chegam ao Estado. Essa ação vai ampliar a colocação de trabalhadores no mercado de trabalho e nos ajudar a planejar o que podemos oferecer em termos de qualificação profissional. O Sine Amazonas disponibilizará aos empregadores parceiros a intermediação de mão de obra através do encaminhamento de profissionais de acordo com o perfil necessário às vagas disponíveis na empresa e espaço físico para realização de seleção dos candidatos”, destaca o secretário estadual do Trabalho, Breno Ortiz.

A Setrab, além de oferecer os serviços de intermediação de mão de obra, atende solicitação ao seguro desemprego, emissão de CTPS, seguro bolsa qualificação, emissão da carteira profissional do artesão e cadastro e encaminhamento para emprego. “O trabalhador interessado em retornar ao mercado de trabalho ou concorrer a uma das vagas disponíveis no nosso sistema poderá procurar o Sine Amazonas ou realizar seu cadastro em uma de nossas ações itinerantes”, informa o secretário.

Os documentos necessários para o cadastro são: RG, CPF, PIS, CTPS (Carteira do Trabalho), comprovante de residência e comprovante de escolaridade.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.