Amazonas Formal & Informal

Internautas satirizam, em vídeo, propaganda política milionária de Arthur

Imagem do comercial do Posto de combustíveis Ipiranga.
Redação
Escrito por Redação

A propaganda partidária do candidato à reeleição, Artur Neto, que exibe basicamente cenas dos bairros ricos de Manaus, começa a ser questionada e satirizada na nas redes sociais.

Memes e vídeos criticam com bom humor, o formato “cinematográfico” e milionário dos programas eleitorais de Artur carregado de belíssimas cenas aéreas e de pontos turísticos da cidade, como o Encontro das Águas, Teatro Amazonas e a Ponta Negra (que foi construída por Amazonino Mendes).

As imagens “bonitas” de Manaus representam, no máximo, 5% do território nobre da cidade. Os considerados de classes média, alta, como: Zona Oeste, Centro Sul e Centro.

A Manaus das ruas esburacadas, do desabastecimento d´água, do caos no trânsito e no transporte coletivo, da violência, igarapés poluídos, não existe para o prefeito.

As poucas cenas das zonas Leste e Norte que aparecem no programa de Artur, são feitas de helicóptero, para não mostrar as ruas esburacadas, esgoto a céu aberto e lixo.

O programa é um resumo do que está sendo a administração de Artur, que priorizou as áreas nobres e abandonou a periferia. O vídeo viralizou no Whatsaap e no Facebook, onde já tem mais de mil compartilhamentos e 180 mil visualizações.

Vídeos:

 

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.