Amazonas Cidades

Invasão toma conta de área florestal ao lado do Conj. Viver Melhor

Redação
Escrito por Redação

Uma área de terras ao lado da segunda etapa do Conjunto Residencial Viver Melhor, no bairro de Santa Etelvina (Zona Norte de Manaus), está virando uma grande invasão, com a floresta sendo devastada por dezenas de invasores.

A destruição da área com o corte de árvores centenárias e extinção de animais silvestres, está em ritmo acelerado sem que sejam tomadas medidas para conter os invasores. Os moradores do Residencial dizem que mais de 80% dos invasores são do próprio Residencial Viver Melhor.

É comum ver o barulho de motosserras e de queimadas a grande distância. Agora já começaram a invadir outra área ao lado da parte que já está sendo loteada pelos invasores. “É um absurdo ninguém tomar nenhuma atitude para controlar a situação”, comenta um dos oradores do Residencial.

Uma senhora do conjunto residencial, que preferiu não ser identificada, disse que mora há mais de dois anos no local e vê diariamente animais silvestres sendo mortos pelos invasores sem que o Batalhão Ambiental tome medidas que possam coibir a extinção dos animais.

O comércio de terras invadidas, também vem predominando na invasão. “Eles invadem e depois vendem por preços absurdos, sem garantia nenhuma”, destacou a senhora.

Outro morador identificado como Sildomar, disse que os preços dos terrenos variam entre R$ 500 a R$ 2.000. A negociação varia de acordo com o comprador, muitos deles adquirindo vários terrenos. Em meio aos lotes demarcados, ruas de barro aberta e barracos erguidos, alguns invasores utilizam o igarapé que corta a área para trabalhos, inclusive para a instalação de pequenos comércios.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

4 Comentários

error: Ops! não foi dessa vez.