Amazonas Política

Invasões em áreas do Prosamim são monitoradas pela SRMM

Áreas são protegidas das invasões/Foto: Arquivo
Redação
Escrito por Redação

O Grupo Integrado de Prevenção às invasões, em áreas públicas no Estado do Amazonas (Gipiap), vinculado à  Secretaria de Estado da Região Metropolitana de Manaus (SRMM/UGPE), vem realizando o monitoramento das áreas do Prosamim para que não sejam invadidas.
O Gipiap conta com a parceria das Policias Civil e Militar para agir, preventivamente, nas iniciativas de invasores, do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), para os casos de estacionamento inadequado em vias ou áreas do programa, e do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), para notificações, multas e orientações sobre demolições de edificações indevidas.

As referidas áreas estão localizadas principalmente no Igarapé do Quarenta, do Prosamim II, que terá, em breve, obras de macrodrenagem e sistema viário, no trecho entre as avenidas Silves e Maués, do bairro Cachoeirinha, na zona sul da cidade. E na Bacia do São Raimundo que é objeto da intervenção do Prosamim III, nos bairros Centro, Aparecida, Glória, Presidente Vargas e São Raimundo, na zona oeste.

O Gipiap já visitou o trecho do Igarapé do Quarenta, entre os bairros Raiz e Betânia, ruas São Pedro, São Cristóvão, Aterro do Quarenta, Beco Independência e adjacências dos Parques Residenciais Liberdade, José Jefferson Carpinteiro Peres, Cajual e Cachoeirinha.

Durante o monitoramento, o Gipiap busca evitar, dentre outras ações abusivas, situações como invasões e construções consolidadas, em áreas já desapropriadas; e atividades comerciais irregulares, nas áreas já trabalhadas pelo programa, como no sistema viário na avenida Lourenço Braga, Morro da Liberdade, na zona sul.

Denúncias sobre invasões em áreas do Prosamim e outros espaços públicos do Estado podem ser feitas pelo call center do Prosamim 0800 7202122, pelo Disque Ordem do Implurb 161 ou pelo 190 da Policia Militar. Outro canal, disponibilizado à população para apoio ao monitoramento das áreas, é ofacebook.com/ugpe.prosamim.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.