Amazonas Cidades Destaques

Invasores e policiais feridos em ação de desocupação na Cidade das Luzes

Policial ferido durante a ação/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Seis invasores e quatro policiais militares sairam feridos e foram atendidos em um hospital, durante a desocupação da invasão Cidade das Luzes, no bairro Tarumã, Zona Oeste.
A ação ocorre em cumprimento a ordem judicial da Vara Especializada de Meio Ambiente e Questões Agrárias (Vemaqua). Estão envolvidos 700 homens  de diversos órgãos estadual e municipal.

A situação mais grave é do invasor Andrews Junior Oliveira Vasconcelos que ateou fogo no próprio corpo quando os policiais militares chegaram para retirar ele e a família de casa.  Ele e a casa dele  incendiaram. O  soldado  Láercio Jandir  entrou na casa para prestar socorro e acabou tendo queimadura no rosto e nas mãos.

O Policial e o  invasor com queimaduras foram socorridos pelo helicóptero do Grupamento Aéreo (GRAER)  e conduzidos ao Hospital  28 de Agosto, onde permanecem internados em estado grave.

Houve muita correria, gritos e confronto entre invasores e policiais.  A tropa de elite foi avançando e com ajuda de máquinas derrubaram casas e barracos construídos.

De acordo com o comandante do Comando de Policiamento Especial, coronel Cleitiman, seis pessoas e quatro policiais saíram feridos. Outras seis pessoas foram detidas e conduzidas a um Distrito Policial.

Toda a ação foi acompanhada pelo representante da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM), Epitácio Almeida, e da Defensoria Pública do Estado, Carlos Alberto Almeida, que se queixaram bastante da ação policial.

O defensor Carlos Alberto disse que tentou de todas as formas  que a açaão de desocupação não fosse realizada, mas todas elas foram negadas em todas as esferas. A  situação permanece tensa na invasão.

Policiais fazem a barreira contra os invasores/Foto: Divulgação

                         Policiais fazem a barreira contra os invasores/Foto: Divulgação

...a retirada dos pertences dos barracos/Foto: Divulgação

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.